22 de agosto de 2025
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

22 de agosto de 2025
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Impasse continua e CBF ameaça punir clubes

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
15/06/2012 - 02:57
Manda no zap!CompartilharTuitar

TrezeBruno Paiva (à esquerda) acredita no início das competições; Paulo Schmidt (acima) será o mediador da próxima reuniãoOs quatro clubes envolvidos na briga judicial que impede o início das Séries C e D do Campeonato Brasileiro se reuniram na tarde ontem (14), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com o presidente da entidade, José Maria Marin. Os times não chegaram a um acordo e um novo encontro foi marcado para a próxima segunda (18), na sede do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

No encontro de ontem, a CBF pediu que as equipes retirassem as ações da Justiça Comum. A proposta não foi aceita e as competições continuam suspensas. Porém, a entidade máxima do futebol deu um ultimato aos clubes (Brasil/RS e Treze/PB) que estão com ações na Justiça Comum, afirmando que vai tomar todas as medidas cabíveis para iniciar os torneios e punir com suspensão e até mesmo desfiliação quem seguir com as ações.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

Confiante, o presidente do Rio Branco, Bruno Cotta Paiva, acredita a competição tem início na próxima semana. “A CBF fez uma proposta e está fazendo a parte dela. A reunião de segunda vai ser importante”, afirmou.

O presidente da Federação de Futebol do Acre (FFAC), Antônio Aquino, participou da reunião e saiu otimista. “Na próxima segunda os clubes voltam a se reunir, eles não têm outra saída a não ser retirar as ações da Justiça Comum”, disse.

O dirigente ainda afirmou que não existe a possibilidade do Rio Branco também ser punido. “O Rio Branco fez um acordo legalizado com a CBF e o STJD, não existe a mínima chance de ser suspenso ou alguma coisa do tipo”.
Na próxima segunda-feira (18), às 13h, os cartolas de Rio Branco, Treze/PB e Araguaína/TO voltam a se reunir na sede do STJD, no Rio de Janeiro/RJ. O escolhido para mediar a nova tentativa de acordo foi o procurador-geral do STJD, Paulo Schmidt.

“Se não houver acordo, vamos tomar todas as medidas cabíveis no sentido de denunciar as infrações disciplinares, como descumprimento de regulamento. A Justiça desportiva é a esfera apropriada para discutir questões de competição. Não queremos brigar, queremos resolver. Exclusão, multas, afastamento de clubes e dirigentes, todos sabem as normas que existem, mas não quero falar em punições, mas sim em acordo”, disse o procurador.

Justiça derruba liminar do Brasil/RS
Poucos minutos depois da reunião, a 12ª Câmara do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ/RS) derrubou a liminar que incluía o Brasil de Pelotas/RS na Série C do Campeonato Brasileiro.

Com a decisão, o Santo André/SP volta a ser o dono de umas vagas da competição e pode retirar a liminar no STJD que paralisa as Séries C e D ainda hoje (15), como explica o advogado do clube, Maurício Ferrão.

“Vamos estudar isso ainda, mas é bem provável retirarmos em breve. Isso não significa que o campeonato irá voltar imediatamente, uma vez que ainda há outra vaga sendo disputara por Rio Branco, Treze e Araguaína”, apontou o advogado.

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Treze diz que não vai tirar ações

Próxima Notícia

ACRE 50 ANOS

Mais Notícias

Foto: Rafael Ribeiro/CBF/DireitosReservados
ESPORTE

Brasil enfrenta Paraguai em busca da primeira vitória na Copa América

28/06/2024
Foto: Maurício Val/CBV
ESPORTE

Acreana conquista título inédito na quinta etapa do circuito brasileiro de vôlei de praia em Cuiabá

23/06/2024
Jandison Sampaio/AMFC/Direitos Reservados
ESPORTE

Flamengo e Amazonas jogam por classificação na Copa do Brasil

22/05/2024
Estádio Arena da Floresta terá 100% da estrutura modernizada; reforma será entregue no segundo semestre
Geral

Estádio Arena da Floresta terá 100% da estrutura modernizada; reforma será entregue no segundo semestre

17/04/2024
Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Geral

Brasil empata em 3 a 3 com Espanha em amistoso

27/03/2024
agência Brasil
POLICIA

Robinho passa noite na cadeia e ficará uma semana em cela separada

22/03/2024
Mais notícias
Próxima Notícia

ACRE 50 ANOS

Edvaldo Souza propõe criação de delegacia especial para idosos

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre