Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Paratleta do Acre representa o Brasil no Mundial de Triathlon

RODRIGO LOPES PARATLETA TRIATHLON 1O paratleta Rodrigo Lopes, de 28 anos, vai representar o Acre e o Brasil no Campeonato Mundial de Triathlon, que acontece entre os dias 17 e 22 de outubro, na Nova Zelândia. A quatro meses da disputa, Rodrigo pretende intensificar os treinos para conquistar bons resultados no exterior.

Tudo começou em 2010, quando o paratleta sofreu um acidente de trânsito e perdeu parte da perna esquerda. Antes, Rodrigo já fazia natação e depois passou a se dedicar ainda mais ao esporte.

“A partir do acidente, recebi o apoio da minha família e começar a treinar mais forte. Continuei a natação e passei fazer ciclismo e corrida, foi quando entrei para o Triathlon”, disse Lopes, que também é arquiteto.

Em abril deste ano, participou do Campeonato Brasileiro da modalidade em Brasília/DF, conquistou a medalha de ouro na categoria Tri-5 e lidera o Ranking Nacional da Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri).

Para conseguir se superar no Mundial, Rodrigo Lopes pretende intensificar os treinamentos nos próximos meses. “O objetivo é melhorar cada vez mais o tempo de execução da prova e tentar o melhor resultado possível”, comentou.

No mês passado, o paratleta se reuniu com o secretário adjunto de Esportes, Mauro de Deus, e o Governo do Estado vai apoiar sua ida ao Mundial com passagens e equipamentos.

Sair da versão mobile