Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Presidente da CBF, José Maria Marin critica Treze/PB: “uma ofensa ao futebol brasileiro”

josemariamarin - foto Rafael Ribeiro cbfO Treze/PB decidiu manter as ações na Justiça Comum e as Séries C e D do Campeonato Brasileiro seguem suspensas. Na tarde de ontem (19), o presidente da CBF, José Maria Marin, concedeu entrevista à TV CBF fazendo duras críticas ao clube paraibano e garantindo que a entidade não vai aceitar que o prejuízo das outras equipes seja ainda maior.

“Só existe uma agremiação (Treze) nos criando esse grande problema, sem nenhum direito, nem no campo jurídico, nem no campo esportivo. Mesmo assim, insiste em impedir o início das competições, causando um sério prejuízo aos outros clubes e um grande dano ao futebol brasileiro”, disse o cartola.

José Maria Marin garantiu ainda que a CBF vai tomar todas as medidas cabíveis para punir o Treze. “Não podemos aceitar que essas agremiações sejam prejudicadas por uma atitude isolada. Isso é uma ofensa ao futebol brasileiro, a CBF não vai aceitar isso pacificamente, nós vamos lutar não pelos nossos direitos, mas pelo direito de cada filiado nosso”, afirmou.

O dirigente destacou ainda que a CBF não vai aceitar que os clubes entrem na Justiça Comum para solucionar problemas esportivos. “Mais de 60 clubes paralisados por conta de times que entraram na Justiça Comum, sendo que nós temos uma justiça especializada, a Justiça Desportiva, para resolver esses casos”, finalizou Marin.

Definição
O Santo André/SP entrou com uma ação no STJD, ontem (19), que pede a suspensão de sua própria liminar que paralisava as duas competições, ingressada no Tribunal em maio. A documentação será analisada pelo presidente do STJD, Rubens Apobratto, e a definição deve acontecer nesta quarta-feira (20).

Rio Branco faz coletivo
O elenco do Rio Branco segue treinando normalmente no Estádio José de Melo. Ontem (19), os jogadores estrelados trabalharam em dois períodos. Hoje (20), o técnico Guilherme Macuglia comanda um treino coletivo às 16h, no Estádio Arena da Floresta.

Após o amistoso do último domingo, o treinador pretende fazer modificações na equipe. “Vamos fazer algumas mudanças no time e também na formação tática, com três zagueiros (3-5-2), reforçando a marcação e dando mais liberdade aos alas”, disse. Com isso, Rodrigão volta ao time titular e forma a zaga com Luciano e Gabriel.

Para Macuglia, o meio-campo Thomaz está tendo um aproveitamento abaixo do esperado. “O Thomaz não está tendo o rendimento esperado e o Gustavo vai ser o nosso meia de criação”, afirmou.

Sair da versão mobile