Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Rio Branco fecha semana com coletivo

Mesmo com a indefinição das Séries C e D do Campeonato Brasileiro, os clubes seguem se preparando para as competições. O Rio Branco fecha a semana de treinos com um coletivo na manhã de hoje (9), a partir das 9h30, no Estádio Arena da Floresta.

Esse é o segundo coletivo da semana e o técnico Guilherme Macuglia tem gostado da movimentação dos jogadores. “No coletivo de quarta tivemos boas disputas de bola, os jogadores estão começando a ganhar ritmo, isso é importante”, disse o treinador estrelado.

Na tarde de ontem (8), Macuglia comandou um treinamento tático com bolas paradas no Estádio José de Melo. O lateral-direito Ednei, o volante Ismael e os meias Douglas e Gustavo se recuperam de lesão e fizeram um trabalho à parte com o preparador físico Alexandre Andreis. O zagueiro Rafael Lopes e o atacante Kleyr seguem no departamento médico do clube.

Amistoso – Sem jogar há duas semanas, o Rio Branco deve fazer um amistoso na próxima quarta-feira (13), contra o Vasco da Gama, que se prepara para a disputa do Estadual da 2ª Divisão.

Série C – O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu na manhã de ontem (8) manter a liminar que garante uma vaga na Série C ao Brasil de Pelotas/RS no lugar do Santo André/SP.

Com a decisão do presidente do STJ, ministro Ari Pargendler, o imbróglio gerado pela disputa entre cinco equipes (Brasil/RS, Santo André/SP, Rio Branco, Treze/PB e Araguaína/TO) por duas vagas na terceira divisão continua sem solução.

De acordo com a decisão de Parglender, a CBF teve o pedido negado por uma questão processual – a entidade não teria legitimidade para pedir a suspensão da liminar, e deveria ter entrado com um pedido de medida cautelar.

Se não cumprir a liminar mantida pelo STJ, a CBF terá de pagar uma multa diária de R$ 100 mil e o Santo André, que disputa a vaga com o Brasil, deve ser rebaixado à Série D.

93 anos e o sonho de um CT
O Estrelão comemorou ontem, 8, 93 anos de fundação. Maior clube do Estado e um dos destaques da região norte no cenário nacional, o Rio Branco cresceu nos últimos anos coma  gestão do ex-presidente Natal Xavier. A nova diretoria assumiu este ano e começou a colocar em prática o sonho de construir um Centro de Treinamento no José de Melo. As arquibancadas conhecidas como “Vietnã” começaram a ser demolidas esta semana.

“A ideia é fazer mais dois campos para podermos trabalhar bem as categorias de base. O José de Melo tem uma história magnífica e ela não será apagada. Mas queremos deixar o Rio Branco com uma estrutura totalmente profissional, para que assim possamos colher bons frutos futuramente”, disse o vice-presidente do alvirrubro Ádem Araújo.

Sair da versão mobile