Para alívio de 40 clubes, a Série D do Campeonato Brasileiro finalmente vai ter início. Na tarde de ontem (20), o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Rubens Approbato, acatou o pedido do Santo André/SP – responsável pela liminar que suspendia as Séries C e D – para começar a competição. Com isso, a 4ª Divisão tem início neste final de semana.
Dois clubes (Gurupi/TO e Resende/RJ – Marcílio Dias/SC ainda não se pronunciou oficialmente) confirmaram desistência e 38 equipes estarão na disputa. “Quem desistiu, desistiu. Os grupos começam com quatro times. Não vamos esperar, porque senão vira um campeonato de roça”, afirmou o diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio. Os grupos afetados pelas desistências são A5 (Gurupi) e A6 (Resende).
O representante do Acre, Atlético Acreano, estreia no próximo domingo (24), às 16h (horário do Acre), contra a equipe do Penarol/AM, no Estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara, interior do Amazonas.
Na tarde de hoje (21), o técnico Álvaro Miguéis comanda o treino apronto no Estádio Arena da Floresta. O atacante Eduardo, lesionado, deve ser o único desfalque da equipe para o confronto de estreia.
O Galo Carijó perdeu dois jogadores (Josy e Pretinho) importantes essa semana e busca novos reforços para a competição. Segundo o presidente Edson Izidoro, o clube iniciou uma conversa com o Rio Branco para conseguir atletas e uma das prioridades é o meio-campo Douglas, um dos destaques do Estrelão no inicio da temporada.
“Estamos negociando com a diretoria do Rio Branco. Existe essa possibilidade, mas depende deles”, disse o dirigente. A diretoria do Rio Branco se reúne nesta quinta-feira (21) para definir o futuro do atleta.
Programação – Elenco e comissão técnica do Atlético Acreano embarcam na manhã desta sexta-feira (22). À tarde, os jogadores fazem um trabalho de recuperação e no sábado (23), um treino recreativo em local ainda não definido.