Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Treze/PB rejeita proposta da CBF e competição segue paralisada

fabio-azevedo- Foto Renata Vasoncellos Fábio Azevedo, presidente do Treze/PB, rejeitou proposta da CBFA novela continua. A diretoria do Treze/PB se reuniu na tarde de ontem (21) e decidiu não aceitar a proposta da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que era uma vaga na Série D e em troca o clube retirava as ações na Justiça Comum. Com isso, a Série C do Campeonato Brasileiro segue paralisada e sem previsão de início.

Segundo o presidente do Treze/PB, Fábio Azevedo, o acordo não é de interesse da equipe, que segue na briga por uma vaga na Série C. “Discutimos por um tempo e chegamos a conclusão de que não podemos aceitar essa proposta de maneira alguma”, disse.

Na última quarta-feira, dirigentes da CBF e do clube paraibano se reuniram em São Paulo e a entidade máxima do futebol brasileiro propôs uma vaga na Série D para a retirada das ações, para solucionar a briga judicial que impede o início da Terceirona.

Mais uma vitória
O ministro Marco Buzzi, do Superior Tribunal de Justiça, rejeitou nesta quinta-feira embargos de declaração interpostos pela Confederação Brasileira de Futebol. No pedido, a CBF tentava reformar a decisão que deu à Justiça da Paraíba a competência para julgar a briga jurídica em que o Treze tenta conquistar uma vaga na Série C.

STJD pede punição
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) entrou ontem com ação no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) mostrando as irregularidades de Brasil/RS e Treze/PB na tentativa de buscar uma vaga na Terceirona. A entidade pede uma punição severa aos dois clubes por entrarem na Justiça Comum.

Rio Branco faz amistoso
Enquanto isso, o elenco do Rio Branco segue treinando. Neste sábado (23), o time estrelado faz um amistoso contra o Galvez (que se prepara para o Estadual da 2ª Divisão), às 9h da manhã, no precário gramado do Estádio José de Melo.

Sair da versão mobile