Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Agentes Penitenciários vão à Aleac para pedir contratação de novos concursados

Adriano1Um grupo de agentes penitenciários se reuniu na manhã de ontem com deputados estaduais para pedir apoio para que a Assembleia Legislativa (Aleac) possa pedir ao Governo do Estado a contratação de novos concursados. Eles afirmam que existe um quadro de reserva para vários municípios onde estão faltando agentes para trabalhar nas unidades.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Acre (Sindap), Adriano Marques, muitos concursados estão preparados para assumir o cargo, aguardando apenas o chamado do governo.

“Temos várias unidades que precisam de agentes. Em Senador Guiomard, por exemplo, o presídio não foi inaugurado porque não tem agentes penitenciários. Temos problemas também em Sena Madureira. Por isso, viemos aqui pedir que os deputados nos ajudem a convencer o governo a contratar novos agentes”, apelou ele.

Adriano lembrou, ainda, que há uma grande carência de mulheres para trabalhar nos presídios. Para ele, a contratação de novos agentes seria um passo importante para melhorar o sistema prisional do Estado.

O presidente da Aleac, deputado Élson Santiago (PP), acompanhado dos deputados Wherles Rocha (PSDB), Moisés Diniz (PCdoB) e Marileide Serafim (PSD), ouviu as reivindicações dos agentes e garantiu que vai buscar uma reunião para tentar solucionar o problema.

Sair da versão mobile