22 de dezembro de 2025
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

22 de dezembro de 2025
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Angelim lança campanha de educação ambiental em Rio Branco

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
05/06/2012 - 20:02
Manda no zap!CompartilharTuitar

O prefeito Raimundo Angelim abriu nesta terça-feira,6, Dia do Meio Ambiente, a  Semana do Meio Ambiente em Rio Branco, que entre várias e diferentes teve, no dia de seu lançamento oficial, o início da Campanha  de Educação Ambiental –Qualidade de Vida em Rio Branco, pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia) e a apresentação do Plano Municipal de Gestão Energética Eficiente, pela Eletrobras.   A campanha da Semeia busca promover  a mudança de atitude das pessoas  com o meio em que elas  vivem.
Educação ambiental 2
A cerimônia aconteceu no auditório da Secretaria de Estado da Educação e reuniu autoridades como Marcos Bachiega, superintendente do Banco do Brasil; Mary Cristina, promotora do Meio Ambiente do Ministério Público do Acre; Luiz Martins, representante da reitoria do Instituto Federal de Educação no Acre (Ifac); Cleísa Brasil, pesquisadora da Embrapa e secretária-executiva do Comitê de Mobilização Popular (Coep), além de secretários do município de Rio Branco e gestores estaduais, como o secretário de Estado do Meio Ambiente, Carlos Edegard de Deus.

O grupo de educação ambiental da Semeia apresentou a peça Edu Limpeza e Seus Amigos da Natureza, de teatro de fantoche, e os garotos do Clube do Talento, programa mantido inclusive com apoio da Prefeitura de Rio Branco, também mostraram sua arte.  A secretária Silvia Brilhante, titular da Semeia, apresentou o projeto que faz parte da Semana do Meio Ambiente.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

A “Campanha de Educação Ambiental – Qualidade de Vida em Rio Branco” vem sendo realizada desde 2006 pela Escola de Educação Ambiental do Horto Florestal  e visa minimizar os impactos ambientais locais para  chamar atenção e sensibilizar a população para a problemática ambiental.

A campanha abrange a área urbana do município, nas residências, escolas, mercados, postos de saúde, instituições públicas e privadas, assim como nas universidades. Os temas abordados estão relacionados aos problemas ambientais identificados na cidade, como: desperdício de água, acondicionamento e deposição de resíduos, queimadas urbanas, além de divulgar a implantação da coleta seletiva no município e difundir a Legislação Ambiental de Rio Branco.

As ações da campanha vêm sendo realizadas desde o mês de janeiro e terá continuidade até o mês de novembro. O mês de junho foi escolhido como referência para a divulgação da “Campanha de Educação Ambiental Qualidade de Vida em Rio Branco-2012”.  (Ascom PMRB)

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Jorge Viana elogia governo, mas diz que há muito para fazer pelo meio ambiente

Próxima Notícia

MS melhora acesso e atenção à saúde em aldeias do Acre

Mais Notícias

Foto: Ascom
Destaques Cotidiano

Sistema Fecomércio-Sesc-Senac Acre entrega quase 4 mil presentes a crianças em situação de vulnerabilidade

21/12/2025
Foto: Arquivo/Secom
6º destaque

Documentário sobre ritual Huni Kuĩ é exibido neste domingo no Museu dos Povos Acreanos

21/12/2025
Foto: Emely Azevedo/Procon
4º destaque

Quase 40% dos moradores de Rio Branco pretendem gastar menos no Natal de 2025

21/12/2025
© José Cruz/Agência Brasil/Arquivo
Destaques Cotidiano

Reforma tributária: veja o que muda com o projeto aprovado pela Câmara

21/12/2025
Foto: Reprodução
2º destaque

Acre registra mais de 80 casos de estupro em novembro; Rio Branco lidera ocorrências

21/12/2025
Criança com pequenos curativos — Foto: Polina Tankilevitch via Pexels
Destaques Cotidiano

OMS alerta para o grande aumento de coqueluche em todo o mundo

21/12/2025
Mais notícias
Próxima Notícia

MS melhora acesso e atenção à saúde em aldeias do Acre

Márcio Batista se despede da Secretaria de Educação

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre