Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Carlos Sasai: “essas 10 mil assinaturas manifestam nossa opinião sobre o fuso”

Fieac3006Uma listagem com precisamente 10.147 assinaturas foi entregue, na tarde de sexta-feira, 29 de junho, pelo presidente da Fieac, Carlos Sasai, ao senador Aníbal Diniz. O documento, segundo o empresário, manifesta a posição do setor produtivo acreano pela permanência do atual fuso horário.

O breve encontro foi realizado na Sala de Reuniões da Casa da Indústria, com a presença de Sasai, acompanhado de presidentes de sindicatos e do vice-presidente da Fieac, João Francisco Salomão.

“Acredito que a população já esteja acostumada com este novo horário, o que pudemos comprovar com a coleta dessas assinaturas. Os trabalhadores da construção civil, principalmente, que podem ir para casa ainda com a luz do dia. Sem contar os benefícios para o setor empresarial, que sente dificuldade em realizar transações com os demais estados devido a essa diferença de fuso”, disse Sasai, sendo apoiado pelos demais presentes.

Aníbal Diniz é autor do projeto de decreto legislativo (PDS 77/2012) que prevê a realização de plebiscito para que a população dos estados do Acre, do Amazonas e do Pará se opine, na eleição de 2014, sobre a redução de duas para uma hora da diferença de fuso horário em relação a Brasília. Ele agradeceu o apoio do setor empresarial acreano à causa que vem defendendo no Congresso.

“A Fieac mostra que esta não é uma causa só minha e agradeço pelo empenho em obter essas assinaturas. Mostra que tenho suporte para continuar defendendo este projeto, que propus não de maneira impensada, mas baseado em estudo legislativo adequado. Pois, a lei do atual horário já está em vigor e só pode ser modificada por um plebiscito e não por referendo”, explicou o senador. (Ascom Fieac)

Sair da versão mobile