Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Comércio começa a aquecer com a chegada das festas juninas

Comércio juninoCom o início das festas juninas, o comércio local começa a aquecer. Nos meses de junho e julho, o período promete alavancar as vendas de lojas que vendem produtos típicos. Para chamar a atenção dos consumidores, as lojas já estão enfeitadas, entrando no clima das festas.

Na loja Badate, as vendas iniciaram desde o início do mês, explicou Nogueira Assem, gerente. “Começamos a vender bastante com o início dos arraiais. Ano passado vendemos muito, mas este ano trouxemos mais novidades e mais opções para o consumidor”.

Além dos doces e descartáveis, a loja fatura com a venda de artigos de ornamentação como bandeirinhas, balões e enfeites. “Vendemos muita decoração, chapéus e até decorações para aniversários com esse tema”, disse Nogueira.

Roupas para as festas típicas também alcançam grande venda. Joana Menezes, gerente da Casa Natal, falou que há grandes expectativas de venda para este ano. “Já começamos a vender bastante, o que mais saiu foi vestidos e chapéus. Também hpa uma grande procura por tecidos xadrez, pois muitos preferem fazer as roupas”.

Sair da versão mobile