Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Comércio começa a aquecer para vendas no Dia dos Namorados

Namorados comércioAs vitrines enfeitadas com o clima romântico indicam a proximidade do Dia dos Namorados, comemorado no próximo 12 de junho. Durante a data, a expectativa de vendas aumenta, aquecendo o comércio de Rio Branco.

A procura em algumas lojas ainda é tímida. De acordo com Daline Damasceno, vendedora da Turbulência, a movimentação é pequena. “Ainda está fraca as vendas, mas acredito que iniciem a partir de hoje. Normalmente, as pessoas deixam as compras para a última hora. É tanto que no último dia das mães, vendemos na data”.

Já na loja Romannel as vendas iniciaram desde o início da semana, explicou a vendedora Rayane Soares. “As vendas já estão ótimas, o fluxo aumentou desde a última segunda-feira. Esperamos vender bastante, abriremos a loja até no domingo. Ano passado, nesse período, as vendas foram altas. Estamos com boas expectativas para 2012, com grande crescimento”.

Considerada a terceira melhor data para compras, perdendo apenas para o Natal e Dia das Mães, a variedade de lojas com produtos tradicionais são muito grandes. Com a chegada do shopping na capital, a concorrência aumentou, acredita Pâmela Schilling, gerente da Damiller. “Eu esperava que o movimento fosse maior. Ano passado nesse mesmo período estavamos vendendo bastante. Por conta da concorrência do shopping, as vendas caíram, mas esperamos que a partir de hoje o movimento cresça, já que em 2011 vendemos muito”.

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Fecomércio de Pesquisas Empresariais do Acre aponta que 50% dos consumidores irão presentear no Dia dos Namorados. Cerca de 29% irão comprar roupas para a pessoa amada. Aproximadamente 17% presentearão com perfumes, 10% com calçados e 7% com aparelhos celulares.

Sair da versão mobile