Uma grande conquista só se obtém com grande esforço. E os 20 funcionários da empresa Etenge Engenharia que se alfabetizaram por meio do Centro de Educação do Trabalhador do SESI (CET) são merecedores da honraria. A solenidade de formatura da turma de alfabetização e séries iniciais, realizada no Parque Aquático do SESI, na tarde de quinta-feira, 28 de junho, reuniu representantes da empresa, professores e diretoria do CET, além da superintendente do SESI, Gisélia Belmina Beserra.
“Sabemos que é muito difícil conciliar um dia inteiro de trabalho pesado com os estudos. Vocês não querem ficar estagnados, querem evoluir, pois quem estuda, cresce. E também quero agradecer o empenho dos professores, que os motivam, que são compreensivos e não deixam que vocês desanimem. Não tivemos evasão alguma nessa turma. Os 20 que começaram estão aqui se formando. Parabéns a todos”, cumprimentou Gisélia.
Representando a empresa, o engenheiro Paulo Parrilha também elogiou os colaboradores por seu esforço em estudar e elevar sua escolaridade. “Vocês procuraram se capacitar e aprender. Espero que não pare por aqui. A Etenge está à disposição para ajudá-los a crescer ainda mais”. A gerente de Educação do SESI, Deborah Sheyla Nascimento, endossou. “Nossa expectativa é que esta formatura seja apenas o primeiro passo. Que vocês queiram chegar ainda mais longe, pois só com educação e escolaridade elevada é que se consegue isso. É difícil, mas vocês provaram para vocês mesmos que conseguem”.
O Centro de Educação do Trabalhador do SESI tem a missão de promover a qualidade de vida dos industriários e de seus dependentes, por meio da alfabetização, ensino fundamental, educação continuada e educação de jovens e adultos. Visando ao investimento no capital humano, impactando positivamente na produtividade do fator trabalho, a educação passou a ser encarada pelo SESI como base para a competitividade da indústria como também para o desenvolvimento sustentável do Estado e do País. (Assessoria)