A 1ª edição da Feira Internacional de artesanato Mundial Art em Rio Branco iniciou no dia 15 e terminará no domingo, 24 de junho. Diversos produtos de 18 países estão sendo expostos ao público. A feira é realizada pela Associação do Bem Estar dos Artesãos Cearenses (ABEAC), com o apoio do Governo do Estado, através da Primeira-Dama Marlúcia Cândida e da Secretaria de Turismo e Lazer (Setul).
Cerca de 50 expositores reúnem aproximadamente 10 mil peças. Variam entre acessórios, produtos pessoais, moda, utilitários, decoração e móveis. Além disso, uma praça de alimentação oferece comidas típicas da região. Também foi viabilizado um espaço especial para o artesanato acreano e de outras partes do Brasil.
De acordo com Lemacia Muniz, a feira tem atraído vários visitantes. “Cerca de mil pessoas passam por aqui diariamente. A diversidade de produtos chamou a atenção dos acreanos. As pessoas estão satisfeitas com as obras de arte presente nos estandes. É possível apreciar os produtos da Índia, Japão, China, Bolívia, Marrocos, Filipinas, Paquistão, Indonésia, Palestina, Síria, Emirados Árabes e ox1utros”.
A feira funcionará todos os dias das 15 às 23h, no Maison Borges, localizado no Distrito Industrial. O evento é aberto ao público e a entrada tem o valor de R$ 6,00.