Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Frio aquece vendas na capital

Comércio frioA chegada da frente fria resultou no aquecimento no comércio de Rio Branco, contribuindo para o balanço nas vendas nesse mês de junho. Vendas de roupas de inverno, edredons e cobertores aumentam durante este período. Como é pouco frequente o frio no Estado, geralmente as pessoas não estão preparadas para o período.

As vitrines chamam a atenção dos consumidores com a exposição dos estoques de roupas de frio, atraindo os clientes. Com a previsão até o final de semana, a movimentação é constante nas lojas.

Segundo Alan Mendes, gerente do Formigão, as vendas dobraram. “Estamos vendendo muito. Até no feriado abrimos para atender ao nosso público. Houve muita procura, por conta dos nossos preços, que são muito baixos e da variedade. O crescimento nas vendas foi de 80%, estamos otimistas e preparados para vender mais”.

Dulcirene da Silva correu para fazer suas compras. “Vim comprar roupas de frio para a minha neta. Como o preço está baixo e acessível, vou comprar pra mim também”.

O vendedor ambulante David Clifer apostou na venda de luvas e toucas. “Sou acostumado a vender outros tipos de mercadorias, mas com a chegada do frio, apostei em coisas novas. Estou vendendo bastante, muitas pessoas vieram procurar”.

Sair da versão mobile