Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Governo garante esquema de segurança para o 14º Arraial Cultural

Os organizadores do 14º Arraial Cultural estiveram reunidos, na manhã de ontem, 27, com a equipe responsável pela segurança do evento, na Sala Matias da Fundação Elias Mansour (FEM).  O encontro com representantes das polícias Civil e Militar, do Rbtrans, Detran, Corpo de Bombeiros e da Liga das Quadrilhas Juninas. A reunião foi coordenada por Francis Mary Alves de Lima, presidente da FEM.
reunio segurana do Arraia 2
Foi esquematizado os últimos detalhes para a segurança, que também recebe o apoio do Samu, para atuar em eventuais ocorrências médicas. Karla Martins, que coordena o Arraial, abriu a conversa enfatizando o histórico de passividade das edições anteriores, mas destacou a necessidade do reforço na segurança “já que ano a ano o público tende sempre a aumentar”.

Ao final do encontro foi confirmado que durante a semana do evento, que acontece de 2 a 8 de julho, na Avenida Amadeo Barbosa, a equipe da PM ficará responsável pelas rondas no interior do local, enquanto a Polícia Civil, pelo reforço na Central de Flagrantes, na possibilidade de alguma ocorrência. O Detran também estará presente reforçando a organização do trânsito e a Rbtrans se comprometeu em disponibilizar, além das oito linhas costumeiras que circulam até as 23h30, outras duas linhas especiais que irão funcionar até o fim de cada concentração. O arraial tem início às 18h30 e segue até cerca de 22h30 (na segunda, terça e quarta). Já nos dias posteriores a festa se estende mais um pouco.

Francis Mary agradeceu aos presentes e destacou a importância da parceria em prol do arraial, que nas palavras dela “vai comemorar mais uma edição de sucesso em um ambiente seguro para todas as famílias que comparecerem o grande evento popular”. A presidente aproveita para convidar toda população de Rio Branco e cidades vizinhas para participarem. (Assessoria FEM)

Sair da versão mobile