Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Governo homenageia instituições e personalidades que contribuíram com a história do Acre

O Palácio Rio Branco foi o palco das homenagens que o Governo do Estado prestou na noite de sexta-feira, 15, às personalidades e instituições que ajudaram a construir a história de 50 anos do Acre após sua elevação a Estado. A cerimônia contou com apresentação da Big Band, da Escola Acreana de Música, e diplomação das instituições e personalidades.
16062012solenidade de diplomao foto sergio vale 1
Os certificados de agradecimentos foram entregues pelo governador Tião Viana; primeira-dama, Marlúcia Cândida; vice-governador César Messias, vice-primeira-dama, Vanusa Messias e pelos senadores Aníbal Diniz e Jorge Viana.

Entre os homenageados in memoriam estavam os autonomistas que militaram para que o Acre passasse de Território a Estado, como Guiomard Santos; Omar Sabino de Paula; Osvaldo Albuquerque; o primeiro governador do Estado, José Augusto.

Também foram homenageados os ex-presidentes da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac); prefeitos do Acre que foram representados pelo presidente da Associação dos Municípios do Acre (Amac), prefeito Raimundo Angelim; ex-deputados, representados, entre outros, pelo ex-deputado Wildi Viana.

Foram prestadas homenagens ainda para educadores, médicos, servidores públicos que foram voluntários no período da enchente deste ano, militares do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil.

As instituições federais que atuam no Estado também foram agraciadas com diplomas de agradecimento. Bem como as famílias libanesas e portuguesas que chegaram ao Acre na época de sua colonização.

Instituições de apoio a pacientes, instituições religiosas e de apoio a dependentes químicos formam homenageadas e ainda, jornalistas e os órgãos de imprensa que atuam no Acre.

O governador Tião Viana disse que nas homenagens foi sintetizado o povo do Acre e todas as representações da sociedade, para que elas possam se sentir donas da história e ‘feitoras’ da história do Estado.

“A história do Acre é feita pelo povo, pelo sentimento, pelos ideais, pela constituição de atitudes que correspondam ao ordenamento institucional. Isso nós estamos sintetizando no presente”, frisou Tião Viana. (Agência Acre)

Sair da versão mobile