Moradores da Estrada Jarbas Passarinho, no Apolônio Sales, protestaram durante a manhã de ontem (20), em frente a Prefeitura Municipal de Rio Branco. Com apitos e nariz de palhaço, os protestantes pediam a pavimentação do bairro. Um reforço policial esteve no local.
Elizaudo Luna, presidente do bairro, disse que há anos o bairro não recebe pavimentação. “Queremos falar com algum representante da prefeitura ou do governo. Tem mais de 10 anos que as ruas do Apolônio Sales não são asfaltadas. Já enviamos vários ofícios pedindo para marcar uma reunião, mas sempre ficam de dar uma resposta e até hoje estamos esperando”.
O morador James Souza falou que existem vários problemas no bairro, mas que a prioridade é a pavimentação. “As necessidades da comunidade são várias, mas estamos aqui principalmente reivindicando o cumprimento da promessa do prefeito Raimundo Angelim, de asfaltar a nossa comunidade, que é desprovida. Estamos apenas exigindo isso”.
O secretário de Coordenação Política Márcio Oliveira afirmou que a manifestação não tem base, já que na quarta-feira (27), a estrada já irá receber a segunda etapa de pavimentação. “A programação que tinhamos para este ano estamos cumprindo. A primeira parte foi o piçarramento da estrada a partir da ponte até a parada final, que inclusive estendemos, a pedido dos moradores, até a cooperativa de frango que existe no final da estrada. A segunda parte vamos cumprir a partir da semana que vem fazendo a etapa de tapa buraco da estrada”.