13 de fevereiro de 2026
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

13 de fevereiro de 2026
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

“O mais importante são as famílias”, diz Angelim no lançamento do AABB Comunidade

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
18/06/2012 - 20:40
Manda no zap!CompartilharTuitar

Programa AABB ComunidadeA Prefeitura de Rio Branco e a superintendência  do Banco do Brasil no Acre, lançam no último  sábado, 16,  o programa de Integração AABB Comunidade, mantido pela Fundação Banco do Brasil e PMRB. O evento marcou, de parte do BB, a celebração dos 50 anos de criação do Estado e o mês do meio ambiente. O prefeito e o superintendente regional do BB, Marcos Bachiega, acompanhados de jogadores da Seleção Brasileira de Futsal, plantaram árvores no pátio da AABB. “É um programa muito importante, que ajuda no processo educacional da criança e adolescente. Para mim, o mais importante em uma cidade não as ruas, as praças mas as famílias”, disse Angelim.

Conforme explicou a secretária de Assistência Social de Rio Branco, Estefânia Pontes, o programa AABB Comunidade é uma tecnologia social em educação que oferece complementação escolar para crianças e adolescentes da rede pública de ensino, com idades entre 6 e 18 anos incompletos. Na capital acreana, 100 adolescentes de ambos os sexos serão beneficiados com atividades que complementam a educação recebida na escola, especialmente com a prática do desporto.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

Os alunos participantes desenvolvem atividades lúdicas, no contra- turno escolar, na AABB. O trabalho educacional engloba temas como educação ambiental, saúde e higiene, esporte e linguagens artísticas, possibilitando a construção de conhecimentos e o acesso à cidadania. Pretende-se, com isso, que crianças e jovens desenvolvam sua capacidade de socialização, em especial na escola e na família, bem como elevem seus níveis de consciência quanto aos seus direitos de cidadãos.

Marcos Bachiega agradeceu ao prefeito pelo esforço em manter a parceria. “Quero destacar a parceria com a Prefeitura de Rio Branco, que não mediu esforço para aderir a este programa”, disse Bachiega. O presidente da AABB, Elon Machado, também fez referência ao compromisso do prefeito Angelim, destacando a importância do programa no contexto da associação. “O AABB Comunidade é o carro-chefe do nosso trabalho”, afirmou.

De acordo com a coordenadora do Programa Sheyla Silva de Souza, o objetivo geral do Programa é contribuir para a inclusão, a permanência e o desenvolvimento educacional dos jovens na cidade. O trabalho de capacitação dos educadores é normalmente  realizada pelo Núcleo de Trabalhos Comunitários da PUC/SP.  São em parte  profissionais já atuantes na Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente, também participaram da capacitação.

O evento foi prestigiado pela assessora da Confederação Nacional de Futsal, Sonia de Borba, que agradeceu pela acolhida que a Seleção Brasileira recebeu em Rio Branco. Os jogadores Diego, Ferrão e Tiago ajudaram Angelim e Bachiega, além das secretárias Estefânia Pontes e Silvia Brilhante (Meio Ambiente) a plantarem as árvores. (Ascom PMRB)

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

MP/AC e TCE combatem irregularidades na Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul

Próxima Notícia

Dados do TSE mostram que Rio Branco tem mais de 226 mil eleitores; mulheres são maioria

Mais Notícias

Foto: Reprodução
Geral

Consultora de imagem dá dicas de looks confortáveis para o Carnaval 2026; veja tendências e como adaptar peças do armário

13/02/2026
Foto: Reprodução/Instagram
4º destaque

VÍDEO: Bombeiros retiram anel preso no dedo de morador no Acre

13/02/2026
Paciente de SP mantém HIV indetectável por 78 semanas com tratamento inovador; estudo da Unifesp aponta possível “cura funcional”. (Foto: Divulgação | TJSP)
3º destaque

Carnaval em Rio Branco terá ações de prevenção ao HIV com distribuição de preservativos e autotestes

13/02/2026
Hemoacre tem horário de funcionamento alterado durante período de Natal. Foto: Luan Martins/Sesacre
Geral

Hemoacre lança campanha para reforçar estoque de sangue no Carnaval e mobiliza doadores no Acre

13/02/2026
Foto: Juan Vicent Diaz
Geral

Carnaval 2026: RBTrans anuncia interdições e rotas alternativas em Rio Branco; confira o que muda no trânsito

13/02/2026
Foto: Diego Gurgel/Secom
Destaques Cotidiano

Gladson sanciona lei que autoriza internato de estudantes de medicina do exterior na rede estadual

13/02/2026
Mais notícias
Próxima Notícia

Dados do TSE mostram que Rio Branco tem mais de 226 mil eleitores; mulheres são maioria

Van com dez ocupantes tomba na BR-364

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre