Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Pão francês vai ficar até 5% mais caro a partir deste mês

Pão aumentoO acreano vai pagar mais caro pelo pão francês a partir dos próximos dias. O motivo é o aumento da farinha de trigo, estimulado pela valorização do dólar, como também pelo reajuste salarial da mão de obra nas panificações.

Com reajuste entre 10% a 12% na saca de farinha de trigo, e de 6% nos vencimentos de quem põe a mão na massa, a previsão é que o pão francês tenha um reajuste de 5%. Atualmente, o preço médio nacional do quilo do pão francês é de R$ 6,80.

“É certo que o preço do pão francês vai aumentar porque há uma necessidade de os panificadores cobrirem o custo de produção. Houve aumento na saca do trigo na energia elétrica e de produtos como a margarina”, conta o presidente da Associação dos Panificadores de Alagoas, Alfredo Dacal.

Segundo ele, o que vem segurando os preços do pão francês nas padarias, nesta primeira semana de junho, é o estoque de trigo que se encontra nos moinhos. “As indústrias que estão moendo trigo de estoque ainda estão vendendo com o preço antigo. Mas, assim que o estoque acabar, os preços em vigor serão reajustados”, reforça Dacal, ao enfatizar que a recomendação da Associação dos Panificadores é que o preço de custo do pão francês seja renovado nas padarias, informando o motivo do reajuste ao consumidor. (Com informações da Gazetaweb)

Sair da versão mobile