Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Pesquisa de clima organizacional será aplicada aos servidores públicos

Representantes de todas as secretarias e órgãos do Estado se encontraram, na manhã de hoje (06), para a apresentação da metodologia que será aplicada na pesquisa de clima organizacional, que tem como objetivo saber o nível de satisfação dos servidores públicos em relação à gestão.
Clima organizacional
Segundo Elineide Medeiros, diretora de Humanização, após a pesquisa um plano será elaborado para exterminar os problemas detectados. “O objetivo principal da pesquisa é que possamos fazer um raio-x da persepção do servidor em relação ao serviço que ele presta. Estamos planejando essa pesquisa desde o ano passado e ela irá apontar os pontos fortes e fracos para que possamos traçar um plano de ação e tomar medidas que possam vir a sanar e dectar esses problemas”.

A empresa Praxian é a responsável pela consulta aos servidores. José Henrique, consultor, disse que a pesquisa tem se tornado constante nos órgãos públicos. “O projeto deve durar de 60 à 70 dias. Vamos fechar o plano de trabalho e passar para a fase de coleta de dados. Nesse momento a participação dos servidores será decisiva, respondendo o formulário para oferecermos os resultados ao governo. Essa pesquisa já é uma tradição nas empresas privadas e agora os governos vem a assumindo como uma necessidade, pois não só o servidor deve estar satisfeito com o seu trabalho, mas o cidadão também”, explicou.

Francis Mary, presidente da Fundação Elias Mansour esteve presente. Ela frisou que pesquisas como esta fazem com que o servidor participe mais dos projetos e políticas públicas. “É uma pesquisa de fundamental importância. Os trabalhos serão fortalecidos a partir de agora, na escuta dos servidores. É uma forma de participação deles na elaboração de uma política pública para todos”.

O funcionário Martins trabalha há sete anos no serviço público. Ele disse que agora poderá pontuar a gestão atual de trabalho. “É uma oportunidade de levarmos ao público as relações dentro do trabalho, é única para planejarmos e auterarmos o nosso modelo de gestão. Vamos evidenciar situações”, finalizou.

Sair da versão mobile