Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Pioneiro, GPT apresenta a peça ‘A Menina e o Palhaço’ em comunidades afastadas do interior

GPTA peça A Menina e o Palhaço já está com 10 apresentações agendadas no interior do Acre. Por meio do projeto Teatro nas Vilas e Cidades, o drama encenado pelo Grupo Palhaço Tenorino há 11 anos chega pela primeira vez em localidades como Vila Gregório, Vila Liberdade, Jurupari e Vila São Pedro.

“Em algumas localidades, nunca houve apresentação de peça de teatro”, constatou o diretor do espetáculo, Dinho Gonçalves, enquanto fazia (por conta própria) a pré-produção da peça na semana passada. “Creio que um espetáculo teatral em comunidades como essas tem outro valor. Tem outra dimensão. É algo imprescindível”.

A Menina e o Palhaço conta dramas vivido por três pessoas distintas: a menina, o palhaço e o homem que faz o palhaço. O choque de gerações, a inocência da infância, as caduquices dos adultos, a alegria calculada de um palhaço são expostos de maneira simples pelos atores Dinho Gonçalves e Marília Bonfim.

“É uma história que pode ser contada para as mais variadas plateias”, ressalta o diretor, ator e produtor Dinho Gonçalves. “Mas, eu sinto que nessas comunidades mais isoladas, haverá mais veracidade. Haverá mais verdade na relação entre o jogo dramático, os atores e o público”.

O Teatro nas Vilas e Cidades é um projeto que tem apoio do Governo do Acre por meio do Fundo de Desenvolvimento da Cultura e do Programa de Fomento à Cultura.

Sair da versão mobile