Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Polícia Militar do Acre serve de referência para Rondônia

Representantes da Polícia Militar de Rondônia estiveram na terça, 12, reunidos com membros da equipe de segurança do governo do Acre para conhecer a experiência do Estado na implantação do Sistema Integrado de Segurança (Sisp). Durante o encontro, ocorrido na sede da Secretaria de Segurança Pública (Sesp), o major Alcântara e Ivanilce Calderón receberam informações de como funciona a integração entre os órgãos do Sisp, responsáveis pela sensação de tranquilidade da população.
Exemplo
“Não achei que fosse possível o Estado conseguir. Foi dado um passo muito grande”, disse o major Alcântara sobre o término das rixas entre PMs e policiais civis. Durante o encontro, o secretário adjunto de Segurança Pública, Ermício Sena, e equipe mostraram também alguns projetos que ajudam na relação direta da secretaria com a comunidade, como é o caso dos fóruns comunitários e das salas de situação.

Com o avanço do Estado na cooperação institucional, os modelos de polícia comunitária e os relatórios serão levados a Rondônia para servir de referência. “Ouvir a comunidade e não ignorá-la é inovador. Esse é o caminho que vocês seguiram e que nós estamos tentando trilhar em Porto Velho”, disse o major Alcântara.

A reunião terminou com um convite extraoficial para a Secretaria de Segurança do Estado de Rondônia comparecer à próxima reunião do Sisp e conhecer o funcionamento integrado de perto oferecido pela Sesp do Acre. (Assessoria Sesp)

Sair da versão mobile