Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Servidores da Justiça Eleitoral e Federal do Acre paralisam os trabalhos no dia 13

Os servidores das Justiças Eleitoral e Federal do Acre decidiram, na última assembleia do dia 6 de junho, por ampla maioria, promover paralisação de 24 horas no dia 13 de junho.

Segundo o coordenador geral do Sindjef/AC, Josemir Melo Nogueira, essa decisão se baseou na necessidade imperiosa de lutar pela aprovação do PCS. “A crescente dilapidação tem consequências deletérias não só para os servidores, mas também para o próprio Poder Judiciário da União, vez que a discrepância salarial em relação às outras carreiras tem causado gradativa desprofissionalização dos quadros”, afirma.

Josemir Melo e o também diretor do sindicato Raimundo Denis dos Anjos se reuniram com o presidente do TRE, desembargador Pedro Ranzi, oportunidade em que explicaram os motivos da paralisação dos servidores. O desembargador afirmou ser justa a reivindicação dos servidores, se comprometendo a oficiar a presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia. Ele garantiu, ainda, que vai solicitar o empenho do TSE na aprovação do PL 6613/2009, considerando que se houver uma greve na Justiça Eleitoral isso pode prejudicar as eleições municipais.

No dia 13, os servidores irão se concentrar em frente ao TRE, onde serão realizadas manifestações.  (Ascom Sindjef/AC)

Sair da versão mobile