RUTEMBERG CRISPIM
Servidores do Instituto Brasileiro de Recursos Naturais Renovável e Meio Ambiente (Ibama), foram até a Assembleia Legislativa (Aleac) na manhã de ontem para pedir apoio dos deputados. Eles cobram melhores condições de trabalho, além da reestruturação da carreira de especialista em meio ambiente, entre outras coisas.
De acordo com um dos líderes do movimento, Francisco Messias, o Governo Federal não tem dado a atenção necessária para os trabalhadores do órgão, que nos últimos anos tem enfrentado dificuldades para trabalhar.
“Queremos pedir apoio dos nossos deputados. Precisamos sensibilizar o Governo Federal sobre a importância de fazer investimentos no Ibama. Precisamos da reestruturação da nossa carreira e de melhores condições de trabalho”, desabafou.
O presidente da Aleac, deputado Elson Santiago (PP), ouviu atentamente as reinvidicações dos servidores do Ibama e disse que o Poder Legislativo dará total apoio à categoria, buscando junto a bancada federal ajuda para os trabalhadores.
Para o primeiro secretário da Aleac, deputado Ney Amorim (PT), o Ibama exerce um papel importante na defesa do meio ambiente e precisa ser olhado com carinho por parte do Poder Público.
“Vamos nos unir aos servidores e batalhar para que possamos fortalecer o Ibama. Sabemos da importância desse órgão e do que ele representa para nossa luta na defesa do meio ambiente. A Assembleia é solidária a luta desses trabalhadores”, afirmou.