28 de agosto de 2025
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

28 de agosto de 2025
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Sindicato da Educação discute plano de cargos e salários da categoria

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
26/06/2012 - 19:28
Manda no zap!CompartilharTuitar

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac) realizou uma coletiva na manhã de hoje, 26, para discutir sobre a revisão do Plano de Cargos da Educação e da Data-Base. Além da melhoria salarial, a categoria quer a formação de todos os trabalhadores da educação, jornada de trabalho justa e aposentadoria de acordo com a tabela.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

Manoel Lima- F.Alexandre NoronhaSegundo Manoel Lima, presidente do Sinteac, a categora precisa desencadear uma intensa mobilização. “Nós temos um livro chamado Plano de Cargo, Carreira e Salário e temos que ter conhecimento dele. Não podemos perder conquistas importantes já referendadas ao longo de mais de 40 anos de história da nossa entidade. Nesse momento estamos lutando por novas conquistas, que significam que todos os trabalhadores da educação tenham o tempo de contribuição, a idade e a alegria para se aposentar no final da carreira. Hoje temos um grande problema na distorção do reinquadramento que prejudicaram muitos trabalhadores em educação dos municípios. Precisamos fazer que cada passo dado seja com muita responsabilidade”.

Encontros serão realizados para debater propostas. “Iniciamos essa jornada de luta no dia 24 de junho e vamos até 21 de agosto fazendo encontros nos municípios, debates nas regionais, para que ao final do ano seja fechado com a grande conferência para que se possa consolidar todo o debate acumulado até hoje. Formação, tempo de serviço, jornada de trabalho e função devem ser respeitadas e tentaremos corrigir isso. Estamos fazendo esse debate porque precisamos rever várias coisas no nosso Plano de Carreira nos 22 municípios. Chamamos a categoria para esse grande debate. Para nós é importante fechar o ano de 2012 para que a partir do dia 1º de janeiro de 2013 possamos apresentar para os novos prefeitos e ao governo a nossa plataforma de luta, conquistas e mudanças.”, disse o presidente.

Manoel destacou também a oportunidade de funcionários da educação iniciarem um curso superior. “O grande sonho que virou realidade para os funcionários das escolas foi a faculdade para eles. Já iniciou uma turma em Rio Branco e Cruzeiro do Sul e estão aberta as inscrições para as novas turmas da capital. Quem está nos municípios vizinhos e que tem condições de fazer a faculdade aqui, as inscrições serão até o dia 28 de junho, nos períodos da manhã, tarde e noite. É uma grande oportunidade. O Sinteac tem alegria de dizer que o Estado já tem mais de 97% dos professores formados em nível superior. Queremos chegar à 100%”.

A partir de hoje, a categoria deve ser reunir. “Nesse momento estamos convocando toda a categoria. Hoje, a partir das 16 horas na Biblioteca Marina Silva teremos um encontro com todos os diretores da rede estadual de educação, coordenadores de ensino e coordenadores pedagógicos. Na sexta-feira, 29, a partir das 09 horas no Teatro Hélio Melo o debate será com todos os aposentados da categoria, pois ele também precisam ser reconhecidos pelos trabalhos que foram prestados”, finalizou Manoel.

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Adolescente de 16 anos é alvejado a tiros no bairro Preventório

Próxima Notícia

Ordem de serviço para construção da Cidade do Povo é assinada

Mais Notícias

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Destaques Cotidiano

Acre abre seleção com 40 vagas para MBA em Inteligência Artificial e Ciência de Dados no setor público; veja como participar

28/08/2025
Foto: Jean Lopes/Defesa Civil
3º destaque

Rio Branco registra pior qualidade do ar do Brasil nesta quinta-feira, aponta plataforma

28/08/2025
Foto: Juan Vicent Diaz
2º destaque

Nível do Rio Acre segue em queda e marca 1,50 metro em Rio Branco

28/08/2025
Seacom/ Prefeitura de Rio Branco
5º destaque

De aulas de alfabetização a curso de empreendedorismo; confira a agenda cultural desta quinta-feira em Rio Branco

28/08/2025
Foto: Wilkes Silva/Secom
4º destaque

Ponte sobre o Igarapé Redenção entra na fase final e deve ser entregue em setembro

28/08/2025
Foto: Lyon Santos/MDS
Geral

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 9

28/08/2025
Mais notícias
Próxima Notícia

Ordem de serviço para construção da Cidade do Povo é assinada

TJAC convoca candidatos aprovados em processo seletivo

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre