Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Sistema Fieac marca presença na Feira de Recuperação e Negócios do Alto Acre

O Sistema Fieac participa, de 08 a 10 de junho, em Brasileia, da Feira de Recuperação e Negócios do Alto Acre. O estande se transformará, durante esses dias, em espaço para divulgação dos cursos e ações da Fieac, do Sesi, do Senai e do IEL, e – até mesmo – para fechar futuras parcerias locais – objetivando melhorar a alto estima e qualidade de vida da população da região – que foi atingida, recentemente, por uma grande alagação.

A feira vai contemplar também os municípios de Assis Brasil – na fronteira com o Peru -, Epitaciolândia e Xapuri, e tem a proposta de aquecer a economia, promover a circulação do dinheiro e oferecer produtos com preços mais acessíveis. Um deles será o frango produzido na região, vendido a R$ 2,99 o quilo.

As principais ações do Sesi, no evento, serão focadas na divulgação dos Programas de Educação Continuada e a Distância; Ginástica na Empresa; Saúde e Segurança no Trabalho, além do caminhão do Cozinha Brasil – onde os profissionais darão ensinarão receitas e darão dicas de como aproveitar – de forma integral – os alimentos.

O Senai vai expor alguns produtos moveleiros e oferecer à população a possibilidade de inscrição nos seus cursos – das mais diversas modalidades. Enquanto que o IEL vai levar os tótens de pesquisa e estágio, que permitirá, por exemplo, o estudante fazer a inscrição no banco de cadastro da instituição, ou ainda – se preferir – fazer a inscrição, no momento de visitação ao estande, em um dos cursos oferecidos.

Na visão do presidente da Fieac, Carlos Sasai, a instituição não tinha como ficar de fora desta ação. “No momento em que Brasileia sofreu com toda aquela alagação, nós levamos a ajuda da nossa instituição e do setor industrial. E, agora não é diferente, vamos levar nossas ações e serviços para que possam contribuir – de alguma maneira – com a melhora da qualidade de vida da população do Alto Acre”, avalia. (Ascom Fieac)

Sair da versão mobile