Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Ufac continua em greve; MPF fará visita no Colégio de Aplicação hoje

Ufac2706Há mais de um mês em greve, os professores da Universidade Federal do Acre (Ufac) realizaram uma assembleia geral ontem para discutir sobre informes, avaliação e encaminhamentos.

Desestruturação da carreira salarial, ausência de professores efetivos, infraestrutura, falta de laboratórios e bibliotecas foram os temas abordados durante a reunião. Gerson Albuquerque, presidente do comando de greve, afirmou que a mobilização tem se expandido no país. “A nossa assembleia é de encaminhamento normal e manutenção da greve. Estamos elaborando uma ampla pauta local para discutirmos a situação da universidade. Aumentamos o contingente de universidades em greve. Chegamos a quase 60 instituições. O movimento continua crescendo e as expectativas é que mais adesões ocorram essa semana”.

O movimento grevista e o Ministério Público Federal (MPF) realizarão uma visita hoje, às 9 horas, no Colégio de Aplicação, “Iremos fazer uma visitação pública com o MPF, pois a nossa ideia é fazer uma grande audiência dentro do colégio para se trazer à tona as mazelas que se abatem sobre aquela instituição”, informou Gerson.

Até o momento, o Governo Federal não fez nenhum tipo de negociação com os professores e a greve continuará. “Estamos aguardando o Governo Federal se manifestar. O movimento está crescendo, ganhando força, mobilizando e se espalhando em todas as cidades brasileiras. Até agora só houve silêncio por parte deles. Isso evidencia o caráter irresponsável do governo diante a situação das universidades”, finalizou Gerson.

Sair da versão mobile