Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Acreano quebra os próprios punhos, se livra de algemas e foge de prédio da PF em Brasília

Um traficante que supostamente seria natural do Acre fez o ‘impossível para conseguir escapar da prisão. O criminoso foi preso e levado à sede da Superintendência Regional da Polícia Federal em Brasília/DF, na tarde de domingo (10). Lá, ele aproveitou um momento de desatenção dos agentes que o conduziam e os despistou. Na fuga, o acreano quebrou os próprios punhos para se livrar das algemas. As informações foram confirmadas pela Assessoria de Comunicação da PF de Brasília.

O criminoso ‘fujão’ conseguiu sair do prédio policial antes mesmo de os agentes federais conseguirem registrar o flagrante dele. Neste caso, a PF teve de lavrar um flagrante indireto e a Justiça já decretou a sua prisão preventiva. Portanto, ele já é considerado ‘foragido’.

A fuga do acreano foi tão inusitada que a Polícia Federal abriu inquérito corporativo interno na manhã de segunda (11), para apurar a responsabilidade dos agentes que eram responsáveis pela condução do preso. Será investigado se houve facilitação na fuga ou se foram apenas fragilidades na segurança do prédio da PF, no setor sul policial, que viabilizaram a escapatória do traficante.

O traficante havia sido preso na manhã de domingo (10), no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek de Brasília, com 5 Kg de cocaína. O suposto acreano vinha de um voo de Porto Velho (inicialmente, um equívoco da Ascom da PF havia dado falsas informações de que ele estaria com 10 Kg de cocaína e vinha de um voo internacional). Não foi divulgado ainda qual era o destino final do acreano. Segundo informações da PF, o traficante atuava como ‘entregador’. Ou seja, ele seria a pessoa que recebe dinheiro para carregar a droga’. (Com informações Correio Web e Ascom PF/DF)

Sair da versão mobile