Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Bombeiros encerram buscas e encontram os corpos das duas últimas vítimas

Encerram buscasO Corpo de Bombeiros Militar anunciou na manhã desta terça-feira, 05, o encerramento das buscas dos corpos das vítimas de um naufrágio de uma Catraia ocorrido na noite do último domingo, 03, no rio Acre no município de Xapuri.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros na manhã desta terça-feira, foram encontrados os dois últimos corpos que estavam desaparecidos, totalizando três vítimas fatais do naufrágio da Catraia.

Os últimos corpos regatados do rio Acre foram de: Valderir Ângelo dos Santos, 38 anos e Gilberto Alves do Nascimento, 58 anos, que estavam a cerca de 300 metros do local do naufrágio.

O primeiro corpo a ser resgatado foi do adolescente e jogador de futebol juvenil, Natanael da Silva Aragão, 17 anos.

Segundo informações, o naufrágio aconteceu porque o dono da Catraia estaria transportando cerca de 20 pessoas, quando a lotação máxima da embarcação seria de somente dez.

E durante a travessia do rio, a Catraia teria batido contra galhos de árvores e foi a pique. Mulheres, crianças e idosos que estavam na Catraia foram lançados dentro do rio e os que sabiam nadar conseguiram socorrer as crianças e os mais idosos, infelizmente as três vítimas não tiveram a mesma sorte.

A tragédia ocorrida no domingo abriu uma discussão sobre a fiscalização do transporte fluvial naquela região, já que segundo informações poucos são os que obedecem as regras de segurança.

Encerram buscas 2

Sair da versão mobile