Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Colisão entre três carros na BR 364 mata seis pessoas e deixa três feridos

O trágico acidente aconteceu por volta das 18h deste domingo, 10, na BR-364 envolvendo três veículos que trafegavam na altura do km 58, sentido Rio Branco/Sena Madureira que culminou com a morte de seis pessoas, sendo quatro da mesma família.
Colisão entre três carros na BR 364 3
De acordo com informações, a família Souza retornava do município de Feijó, onde teria ido comemorar o aniversário de um parente e viajavam em dois veículos.
No veículo Corsa Sedan, placas MZY 6646, viajavam  Crizomar Coriolano de Souza,62 anos, Terezinha Souza, 61 anos, Mariana Coriolano Souza, 20 anos e Jaciara Souza, 38 anos, todos morreram no local do acidente.

E no táxi, modelo Parati, placas  NLM 1310, viajavam Ecirlei Pessoa de Carvalho (vitima fatal), Maria Gorete D´Avila Oliveira (vitima fatal), uma adolescente de 12 anos,filha de Gorete, uma criança, filha de Ecirlei e um homem não identificado. Esses três últimos ficaram feridos e foram conduzidos ao Pronto Socorro de Rio Branco.
E no terceiro veículo, uma Caminhonete, viajava um homem identificado pelo apelido de “Mazinho”, filho do casal Crizomar e Terezinha, e ainda duas crianças que nada sofreram.

O acidente
Segundo informações de “Mazinho”, ele, os pais (Terezinha e Crizomar) e a irmã Jaciara e a sobrinha Mariana retornavam do município de Feijó.
Mazinho conduzia a caminhonete e estaria trafegando a frente dos pais que ocupavam o veículo Corsa Sedan, quando na altura do km 58, de repente o veículo Parati que fazia o trajeto oposto, invadiu a contra mão bateu na lateral da caminhonete violentamente chegando a arrancar a roda traseira e em seguida colidiu de frente com o Corsa.

Com o impacto da batida, o veículo que Crizomar dirigia foi arremessado fora da pista caindo em uma ribanceira e o táxi capotou diversas vezes na pista.
“Ouvir o barulho, olhei para trás e vi o carro do meu pai rodando na pista e capotando, o mesmo acontecia com o táxi. Quando os carros pararam de capotar, corri para socorrer os meus pais e percebi que todos estavam mortos. Outros carros pararam para socorrer as vítimas e já não havia muito que fazer. Minha irmã e minha sobrinha ficaram presas às ferragens, dentro do táxi, com ajuda de outras pessoas retiramos duas crianças que estavam dentro, elas estavam feridas e desesperadas. Uma cena de horror” contou Mazinho.

Equipes de socorro são mobilizadas para resgatar corpos e sobreviventes
Equipes de Corpo de Bombeiros Militar e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU foram acionados para atender as vítimas do acidente.
Ao chegar ao local, às equipes encontraram apenas os corpos das seis vítimas. Os três sobreviventes foram socorridos por terceiros e encaminhados ao Pronto Socorro em Rio Branco.

O resgate dos corpos demorou cerca de três horas, por que quatro vítimas ficaram presas às ferragens dos veículos destruídos pela colisão violenta.

De acordo com informações de peritos da Polícia Técnica não foi possível identificar nenhuma marca de frenagem dos veículos envolvidos no acidente, não sendo possível determinar as causas do acidente, e que o depoimento dos sobreviventes, principalmente do motorista da caminhonete, o primeiro a ser atingido pelo táxi, poderá ajudar a definir a dinâmica da tragédia.

Colisão entre três carros na BR 364 2

Colisão entre três carros na BR 364 4

Colisão entre três carros na BR 364 5

Sair da versão mobile