o Comando da Polícia Militar negou ontem que o quartel geral da PM teria sido ameaçado de invasão por um grupo de bandidos. Em nota, o comandante José Anastácio dos Reis, afirma que “tal notícia é inverídica e serve apenas para causar desconforto e sensação de insegurança na sociedade”.
Ainda de acordo com a nota houve um reforço nos batalhões sim, mas em decorrência de um diagnóstico feito pela corporação. “A Guarda do Quartel do Comando Geral, bem como todas as unidades operacionais da Capital e interior, foram, de fato, reforçadas em virtude de um diagnóstico feito pela corporação relacionado à segurança das instalações, e ainda para melhor atender ao grande volume de pessoas que entram e saem dos quartéis”, explica.
O boato de invasão ao quartel partiu do blog dos policiais militares. Lá, eles detalham que a Companhia de Comandos e Serviços – CCS solicitou o envio de pelo menos mais seis militares para reforçar a segurança nas unidades da Polícia Militar, com atenção especial ao quartel geral localizado no Centro da cidade a poucos metros da Casa Rosada, sede do Governo do Estado, local onde o governador Tião Viana despacha e atende autoridades de outros estados.
“Finalmente, queremos enfatizar que não são verdadeiras as informações sobre grupos atuando ou planejando assaltos dessa natureza em Rio Branco ou no interior do Estado. A Polícia Militar está em alerta como sempre esteve: pronta para servir e proteger os cidadãos acreanos”, finaliza a nota.