Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Dapc prende acusado matar policial a tiros

Lucas Freitas Murici, 20, conhecido como Polôco, que estava sendo procurado pela polícia acreana, por roubo e assassinato, foi preso na segunda-feira, 4, no Bairro Recanto dos Buritis, por policiais da Divisão de Investigações Criminais (DIC), lotados na Delegacia Antiassalto da Polícia Civil (Dapc).
Dapc prende acusado
De acordo com o delegado Valdiney Soares, da Antiassalto, Lucas Murici é acusado de participar de quatro roubos na região dos bairros Recanto dos Buritis, Santas Inês e adjacências. Em todos os casos ele foi reconhecido pelas vítimas.

Segundo a polícia, Polôco, é um individuo de alta periculosidade, inclusive com várias passagens pelo Centro Sócio Educativo. Lucas foi um dos envolvidos no latrocínio que vitimou o sargento aposentado da Polícia Militar do Acre, Francisco de Assis, ocorrido em setembro de 2009.

Conforme a autoridade policial, Lucas não ofereceu resistência e após a prisão foi conduzido à sede da Dapc. Na manhã desta terça-feira (5) foi encaminhado à penitenciária estadual ficando a disposição da Justiça. (Ascom Polícia Civil)

Sair da versão mobile