Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Homem é morto a facadas no Terminal Urbano

O crime aconteceu por volta das 13h desta terça-feira, 05, após uma discussão entre a vítima Francisco Adedilson da Costa Nascimento, 19 anos e o acusado Cleiton Matias de Oliveira, 19 anos, por causa de uma mulher.
Morto terminal 2
De acordo com informações, a vítima trabalhava em uma sorveteria dentro do Terminal Urbano e o acusado trabalhava vendendo Vale transporte na parte externa do Terminal, a briga teve início quando Cleiton teria oferecido vale transporte para a mulher de Francisco.

A mulher foi até a sorveteria e contou ao marido que Cleiton teria “dado em cima” dela.

Revoltado, Francisco se apossou de uma faca e foi atrás de Cleiton que havia saído, ao retornar ao ponto de venda de Vale transporte, o acusado foi avisado por colegas, de que Francisco teria o procurado armado com uma faca afirmando que o mataria.

O vendedor de vale transporte foi a uma loja de ferramentas localizada em frente ao Terminal Urbano onde comprou uma faca e saiu à procura de Francisco.

Ao encontrar Francisco, o acusado que já estava armado de faca desferiu um golpe nas costas da vítima que caiu no chão agonizando.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU foi acionada, mas ao chegar ao local do crime, a vítima já estava morta.

Após o crime, Cleiton saiu correndo com a faca na mão e policiais militares do 1º Batalhão conseguiram prendê-lo quando tentava atravessar a Passarela Joaquim Macedo em direção ao 2º Distrito da cidade.

Na Delegacia Cleiton confessou o crime e contou ao delegado que ofereceu o Vale Transporte para a mulher de Francisco com a única intenção de fazer negócio, mas a mulher teria interpretado de forma errada, como sendo uma “cantada” e foi se queixar para o marido que foi atrás dele armado de faca.

Morto terminal 6

“Não me arrependo do que fiz, porque se não fosse ele seria eu o morto. Apenas me defendi. Quando fiquei sabendo que ele tava armado comprei uma faca por R$ 8 reais e fui resolver a situação” afirmou o acusado.

Morto terminal 3

Morto terminal 4

Morto terminal 5

Sair da versão mobile