Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Juíza Denise Bonfim indefere pedido de quebra de sigilo telefônico de acusados na Operação Tentáculos

denise 101210A Polícia Civil solicitou a Justiça, a quebra do sigilo telefônico das gravações das interceptações telefônicas das pessoas acusadas de fraude no Detran, mas a Juíza Denise Bonfim indeferiu o pedido e mantém o sigilo dos acusados.

De acordo com informações o objetivo da Polícia Civil era tornar público o teor das conversas dos acusados, obtidas através de escutas autorizadas pela Justiça.

Segundo a Juíza Denise Bonfim, o pedido foi negado, porque iria contra o princípio de ampla defesa dos acusados e a divulgação das conversas deixaria os suspeitos à disposição de um julgamento público. Para Bonfim, o ato de divulgar o conteúdo das escutas telefônicas poderia acarretar prejuízos imensuráveis à investigação.

A juíza não permitiu que os advogados de defesa dos suspeitos presos tivessem acesso a senha para ouvir as gravações.

As 27 pessoas presas durante a operação Tentáculos são acusadas de envolvimento em uma quadrilha que fraudava emissões de Carteiras Nacionais de Habilitação e liberação de certificados de veículos.

A quadrilha é acusada de fraudar e vender ao valor de R$ 1 mil, mais de 500 CHNS.

Os acusados foram presos na manhã de segunda-feira, 11, e no período da tarde conduzidos ao Presídio Estadual, pois a Justiça já havia decretado a prisão preventiva de todos.

Na manhã desta quarta-feira, 13, advogados de defesa entraram com pedidos de Habeas Corpus que foram negados pela Justiça.

Sair da versão mobile