Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Naufrágio de catraia em Xapuri mata três pessoas e somente um corpo foi encontrado

NAUFRAGIOEquipes do Corpo de Bombeiros de Rio Branco, Brasiléia e Xapuri continuam realizando buscas no rio à procura de dois corpos das três vítimas fatais do naufrágio de uma catraia ocorrido na noite de domingo, 3, durante a travessia do Rio Acre, em Xapuri.

Conforme informações, o naufrágio aconteceu devido à superlotação da catraia. Ela tinha capacidade para transportar 10 passageiros. Mas, no momento do naufrágio, estaria com cerca de 20 pessoas, entre adultos, idosos e crianças.

Na manhã de ontem, 4, moradores proprietários de barcos, canoas e catraias se juntaram às equipes do Corpo de Bombeiros na procura dos corpos de 3 desaparecidos – identificados pelos nomes de: Gilberto Alves do Nascimento, 58 anos, Valderir Ângelo dos Santos, 38 anos, e o jovem Natanael da Silva Aragão, 17 anos (deste último o corpo já foi encontrado).

O jovem Natanael Aragão era jogador de futebol juvenil do Amax, e voltava da igreja acompanhado de parentes quando pegou a catraia para atravessar o Rio Acre. De acordo com informações, o dono da catraia foi detido e será indiciado por crime de homicídio culposo (quando não há a intenção de matar), pois estaria transportando o dobro da capacidade da embarcação e não dispunha de coletes salva- vidas para todos os passageiros.

As buscas foram encerradas no final da tarde de ontem, 3, e devem retornar nas primeiras horas desta terça-feira. O acidente deixou a população do município de Xapuri em estado de comoção, pois as vítimas eram todas moradoras já bem ‘antigas’ da cidade.

Sair da versão mobile