Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Operação conjunta combate o transporte clandestino de passageiros em Rio Branco

A Operação ‘Sempre cumprindo a Lei 3’ apreendeu mais de 90 veículos que estariam sendo usados no transportes clandestino de passageiros. A investida foi desencadeada na manhã de ontem, 1º, pelo Ministério Público Estadual, em parceria com a Superintendência de Transportes e Trânsito de Rio Branco (Rbtrans), e Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
Operação Cumprindo sempre
De acordo com o procurador de Justiça, Oswaldo Albuquerque, o Ministério Público do Acre já havia realizado um levantamento sobre o transporte clandestino de passageiros. Segundo tal estudo, a prática já vinha sendo realizada na Capital e interior do Estado.

A operação conjunta teve início às 5h30 da manhã, nas cinco regionais da Capital, com a participação de 200 pessoas, divididas em oito equipes posicionadas em locais estratégicos, como a área central da cidade e a Baixada da Sobral.

Todos os 90 veículos tinham sido apreendidos até 10h de ontem, segundo informou o MPE. Eles são veículos de pequeno porte, vans e até motos que trafegam pela cidade, transportando passageiros irregularmente.

A operação é coordenada pelo próprio MPE, pelo procurador Oswaldo D’Albuquerque Filho. “Através do nosso levantamento, já sabemos quem faz esse tipo de transporte. Estamos agora na fase de repressão”, pontuou o procurador.

Operação Cumprindo sempre 2

Sair da versão mobile