Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

PC prende acusado de estuprar menino de 10 anos em seu aniversário

Com várias passagens pelo presídio do Estado e sentenciado por furto, Francisco Antônio Silva de Sales, 47 anos, foi preso nesta quarta-feira, 6, na Estrada de Porto Acre, Km 4, pelo Grupo Especial de Capturas da Polícia Civil (Gecapc). Sales estava com a prisão decretada pela Justiça.

Na mesma ação outros três indivíduos foram capturados. Trata-se de Alexandre Pereira da Silva, 31, preso no Bairro Conquista e condenado a 4 anos e 4 meses por furto, Wanderson Feitosa da Silva, 24, condenado a 5 anos e 4 meses por roubo qualificado (assalto) e além de Vilemar Souza da Silva, de 29 anos.

Vilemar foi preso no Bairro Triângulo Velho, região do Segundo Distrito. Ele é condenado a seis anos e seis meses por estupro de vulnerável. Segundo a polícia, a vítima é um garoto de 10 anos, que sofreu a agressão no dia do aniversário, depois de ter sido atraído pelo acusado com a falsa promessa que iria presentear o menor com uma pizza.

Nos 5 primeiros meses de 2012 o Grupo Especial de Capturas da Polícia Civil (Gecapc) encaminhou 163 pessoas envolvidas com os mais variados crimes ao presídio estadual. As ações do grupo vêm acontecendo em todo Estado e fora do Acre.

De acordo com Benício Araújo, coordenador do Gecapc, o foco da especializada é pessoas que praticaram crimes contra a vida e a dignidade humana, homicídios, roubos  e tráfico de drogas. “Estamos trabalhando firme para tirar de circulação o maior número de cidadãos infratores em conflito com a Lei. é grande o número prisões por homicídio, roubo e estupro, principalmente contra crianças”, declarou Benício. (Ascom Polícia Civil)

Sair da versão mobile