Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

PF prende equatoriano ao tentar enviar cocaína para Europa via Correios

Uma vistoria de rotina realizada pelos agentes da Polícia Federal, na agência dos Correios de Brasiléia, resultou na prisão de um equatoriano de 47 anos. Ele tentava enviar uma caixa com vários pares de sandálias e sapatos de salto feminino, com cocaína escondida na sola dos calçados.
Equatoriano drogas 2
O fato chamou atenção dos agentes da Polícia Federal, a começar pelo frete a ser pago, considerado alto por uma encomenda exclusiva. Assim, uma equipe com equipamento de teste para detecção de droga passou a revistar os sapatos e sandálias do equatoriano.

Em um primeiro momento, o homem passou a ser considerado suspeito, mas demonstrou muito nervosismo e palidez excessiva ao ser perguntado de sua encomenda, o que chamou mais atenção dos agentes.

O mesmo se complicou em assinar a súmula de envio nos Correios como Victor Hugo, mas seu passaporte estaria como outro nome. Para se ter certeza que as solas dos sapatos e sandálias continham cocaína, passaram pelo equipamento de raio-x na delegacia da PF, onde foram levados.

Minutos após, constataram a dúvida e o equatoriano passou de suspeito para traficante internacional de entorpecente. Pela quantidade de calçados, se acredita que o volume de droga possa chegar próximo ou pouco mais de meio quilo.

O acusado havia dito que estava morando na cidade de Cobija e tentava enviar a ‘encomenda’ para parentes na Espanha. O mesmo ficou detido na sede da PF para lavrado o flagrante após ser ouvido e deverá ser conduzido ao presídio na capital nas próximas horas. (Com informações do site www.oaltoacre.com)

Sair da versão mobile