Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Polícia Civil realiza arrastão na Baixada

Arrastão na baixadaA Polícia Civil por meio da Delegacia da 3ª Regional (Sobral) realizou no último sábado (23) mais uma etapa da Operação Boemia. O trabalho coordenado pelo delegado Nilton Boscaro, teve como objetivo o controle da criminalidade na região e contou com o apoio da Polícia Militar, Fundo de Reaparelhamento Policial – Furepol,  Vigilância Sanitária, Juizado da Infância e Juventude, Departamento Estadual de Transito – DETRAN, Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Obras Públicas – SEDUOP, Fiscais de Tributos do município e Corpo de Bombeiros.
 
Ao todo mais de 10 estabelecimentos (bares e similares) foram fiscalizados, sendo três deles interditados por não estarem regularizados junto à Vigilância Sanitária, os demais receberam autuações de outras autarquias, sendo que nesta incursão mais de 480 pessoas averiguadas. Em um bar na Estrada da Floresta agentes do Juizado da Infância e Juventude flagraram menores fora do horário permitido e ingerindo bebidas alcoólicas, o local foi lacrado pela polícia.
 
Foram registrados ainda quatro autos de infração por embriaguês ao volante, sendo três no Bairro Aeroporto Velho e um na Estrada da Sobral. As ações integradas migraram também para a área rural na região da Transacreana onde três detenções foram realizadas, uma por porte ilegal de arma branca e duas por desacato e desobediência. Para o delegado que chefiou a operação o resultado foi positivo.
 
“Com o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Polícia Civil temos alcançado uma queda significativa da criminalidade, não só na região da Baixada, mas em todo o Estado, além da população possuir hoje uma sensação de segurança” disse Boscaro que ressaltou a participação da comunidade como um dos fatores preponderantes para o bom trabalho da polícia. (Ascom Polícia Civil)

Sair da versão mobile