Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Polícia prende quadrilha que aterrorizava ramal

Quadrilha presaTrês pessoas foram presas na última sexta-feira, 29, pela Polícia Civil, acusadas de roubo e furtos. Segundo o delegado Marco Antonio de Toledo, titular da delegacia-geral do Bujari e responsável pela investigação, o trio vinha sendo investigado há cerca de uma semana, suspeito de integrar um bando que liderados por Alexandre Oliveira da Silva, 20, aterrorizavam moradores do Ramal Linha Nova e adjacências.

 Além de Alexandre Silva, preso na última quarta-feira, foram presos Eliézio Duque da Silva, 19; Luciano Fernandes de Oliveira, 22 e Edmaia Freire da Silva,36, apontada na investigação como a pessoa que alugou uma propriedade rural no Linha Nova, que servia de base para o grupo planejar os crimes. Foi neste local também que os policiais encontraram um revólver calibre 38 com cinco munições intactas, usado nos roubos.

No inicio do mês, o bando teria invadido um comércio no ramal Linha Nova e feito toda a família do proprietário refém. Eles levaram dinheiro, eletroeletrônicos e gêneros alimentícios. Durante o roubo (assalto), um dos acusados tentou disparar duas vezes contra a cabeça de uma das vítimas, mas por sorte os projéteis não deflagraram (bateu o catolé).

De acordo com o delegado Marco Toledo, somente na última semana o grupo é suspeito de ter praticado dois roubos e três furtos nos ramais Linha Nova, Samaúma, Cedro e adjacências. O último deles praticado na segunda-feira (25), quando furtaram do agricultor Francisco Rostenis Pereira de Sousa, uma motocicleta NXR 150 Bros, placa NAA-7815. O veículo foi encontrado no dia seguinte no ramal danificado, as suspeitas são de que o grupo não conseguiu destravar a direção do veículo e então resolveram destruir a moto.

 Após o cumprimento dos mandados judiciais a autoridade policial encaminhou o trio ao complexo prisional do Estado onde estão à disposição da Justiça. (Com Ascom Polícia Civil)

Sair da versão mobile