Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Presa mulher que matou o pai com 19 facadas

Matou o paiCondenada a 20 anos e nove meses de prisão por homicídio, Marines Pereira dos Santos, 39, foi presa no final de semana, na baixada do Bairro Sobral, pelo Grupo Especial de Capturas da Polícia Civil (Gecapc). Em 1998, na Rua C, Bairro Palheiral, Marines matou com 19 facadas o próprio pai, Manoel Nestor Pereira, que na época dos fatos tinha 62 anos.
 
Para assassinar o pai, segundo a investigação, Marines utilizou uma faca e contou com ajuda do marido Erivan Teixeira de Lima, para consumar o ato cruel. Depois de assassinar a vítima o casal fugiu para a cidade de Manaus (AM), período em que foi julgado e condenado a quase quatro décadas de cadeia (pena somada). Os dois foram presos em 2008, quando retornaram ao Acre, mas Erivan morreu na cadeia, durante confronto com colegas de cela.
 
Marines recebeu a liberdade condicional, porém, deixou de cumprir com as obrigações judiciais e teve o benefício quebrado. Capturada pela Polícia Civil, Marines foi levada à sede do Gecapc, posteriormente ao Instituto Médico Legal (IML), para exames de corpo de delito e recambiada à ala feminina do presídio Francisco Conde.
 
O crime
De acordo com Marines Pereira, aos nove anos de idade, sofreu abuso sexual do pai, que teria repetido a violência várias vezes, até o dia em que ela decidiu sair de casa. Marines conta que além de ser obrigada pelo homem que deveria lhe proteger a manter sexo forçado, foi obrigada a assistir ao agressor consumir entorpecente e depois fazer uso da substância junto com ele.    
 
No dia do crime, segundo Marines, marcou um encontro com o pai de forma premeditada. Teria dito que queria manter relações com Nestor e ao chegar ao endereço combinado, este estaria sem as vestes, aguardando-a em cima da cama. Na ocasião, acompanhada do marido Erivan Teixeira e o atacaram, sem chance de defesa até matá-lo. (Assessoria da Polícia Civil)

Sair da versão mobile