X

Professor é preso acusado aplicar golpe em idosos de Xapuri

O professor Antônio Inácio dos Santos de Paula foi preso por investigadores da Polícia Civil da cidade de Xapuri sob acusação de crime financeiro contra idosos, moradores daquele município.

De acordo com informações, o professor Inácio teria aplicado golpe contra três idosos de 54, 66 e 82 anos, que procuraram atendimento em um Caixa Eletrônico na cidade de Xapuri.

O golpe aconteceu da seguinte forma: os idosos que pela força da idade e até mesmo do grau de escolaridade possuíam dificuldade para entender o sistema de funcionamento de um caixa eletrônico e teriam pedido ajuda ao professor Inácio que se apresentou aos idosos como sendo funcionário do banco, afirmando que estava ali para ajudar clientes, que não soubessem ou que tivessem dificuldade para usar o equipamento.

De posse de cartões e senhas dos idosos, o professor Inácio efetuava saques das contas das vítimas sem que os idosos percebessem o golpe, pois eram orientados a aguardar do lado de fora, enquanto Inácio realizava os procedimentos.

Após sacar o dinheiro da vítima, o professor devolvia o cartão e informava ao idoso (vitima), de que não havia dinheiro na conta e pedia a pessoa que retornasse na semana seguinte.

Por residirem na zona rural, às vítimas findavam retornando somente na data marcada pelo professor quando descobriam terem sido vítimas de um golpista.

A polícia prendeu o professor dentro de uma loja em Rio Branco, mas descobriu que no início do ano, Antonio Inácio estaria morando em Xapuri e que estaria estudando no IFAC e recentemente foi contratado pelo governo do estado para trabalhar como professor na zona rural.

Categories: POLICIA
A Gazeta do Acre: