Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Trilheiros que estavam perdidos na estrada da Transacreana são encontrados

Grupo-amigosDepois de quatro dias de buscas, o grupo de aventureiros, desaparecido desde o último sábado, foi encontrado ontem, no seringal São Francisco, na região do município de Xapuri. 

O sargento da Polícia Militar, André Luiz Dias, e os empresários Isaías Feitosa, Delano Lima e Lincon Lima e Silva haviam saído de Rio Branco para participar de uma trilha próximo à Xapuri com a previsão de voltar no domingo. Eles foram encontrados por amigos e pelo Pelotão Florestal da Polícia Militar, já no município de Xapuri.

Na manhã de hoje, um quadriciclo havia sido encontrado na região onde o grupo desapareceu, num ramal da Transacreana. O quadriciclo quebrado tinha sido encontrado a cerca de 50 quilômetros da Transacreana, por onde o grupo teria começado a trilha.

Mais de 40 pessoas estiveram envolvidas nas buscas pelo grupo, que contou ainda com o apoio de uma aeronave do Ibama. Em Xapuri, uma equipe do Corpo de Bombeiros e técnicos do Iteracre, que conhecem a trilha, estiveram no local com veículos e, outra parte a pé, em locais de difícil acesso. Homens do Exército também participavam dando apoio.

A distância entre a Transacreana e Xapuri, pelo trajeto que o grupo iria fazer, é cerca de 180 a 200 quilômetros, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

Sair da versão mobile