Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Airton Rocha desiste de disputar a prefeitura para apoiar Tião Bocalom

apoioa-boca-in1O professor Airton Rocha (PPS) anunciou, durante reunião com a militância do Partido Popular Socialista, a sua desistência para disputar a prefeitura de Rio Branco. Airton desistiu do pleito para apoiar a pré-candidatura de Tião Bocalom (PSDB). O anúncio foi feito na manhã de ontem, no auditório da Aleac.

De acordo com Airton Rocha, a decisão foi tomada após uma reflexão de que a união dos partidos poderia levar a oposição à vitória. “Fizemos um diagnóstico dos problemas e discutimos ideias, mas em uma avaliação atual, constatamos que a união dos partidos de oposição poderá proporcionar uma vitória no primeiro turno”, considerou Rocha.

Durante o encontro, Airton Rocha leu um manifesto, no qual destaca como um dos motivos para sua desistência não ter conseguido atrair partidos em torno do seu nome, além da falta de recursos financeiros. “A recomendação da executiva nacional do PPS é de que se o partido não conseguisse viabilizar a candidatura própria, deveria seguir a aliança nacional”, disse.

Na ocasião, Rocha destacou ainda que Bocalom teria assumido o compromisso com algumas propostas apresentadas pelo seu partido, caso vença as eleições municipais. A decisão foi comemorada pelo pré-candidato, Tião Bocalom, que agora passa a contar com o apoio de oito partidos.

Sair da versão mobile