Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Aleac faz atividades para comemorar os cinquenta anos do Poder Legislativo

 DL 1344A Aleac realiza ao longo da semana uma série de atividades para comemorar os 50 anos do Poder Legislativo. As comemorações envolvem parlamentares, servidores, ex-presidentes, ex-parlamentares e a comunidade em geral. A abertura oficial da programação acontece na manhã de hoje, no hall da Aleac.

Na quarta, 13, acontece uma sessão solene com homenagens a ex-presidentes e a entrega da Comenda da Ordem do Mérito Legislativo. À noite, acontece palestra com o tema ‘A história do Parlamento no Brasil’, que será ministrada pelo professor Antônio José Barbosa, doutor em História, docente da UNB e consultor do Senado Federal.

“Preparamos uma programação especial para comemorar os 50 anos do Poder Legislativo com a participação dos nossos parlamentares, ex-presidentes, ex-deputados e de toda a sociedade. Será um momento especial e emocionante”, afirmou o presidente da Aleac, deputado Élson Santiago (PP).

Entre os destaques está a apresentação de um coral, formado por servidores da Casa. O grupo está ensaiando há alguns dias. Eles se apresentam na abertura da programação e também durante a sessão solene em homenagem aos ex-presidentes.

Para o primeiro secretário da Mesa Diretora da Aleac, deputado Ney Amorim (PT), as celebração dos 50 anos do Poder Legislativo é um momento de reconhecimento da importância da Assembleia para a sociedade acreana.  “Estamos comemorando 50 anos de um Poder que sempre esteve ao lado do povo. Na verdade, um Poder voltado para o povo. É um reconhecimento por tudo que esse Poder fez por nosso Estado e uma forma de renovarmos nosso compromisso com a sociedade acreana”, disse.

O segundo secretário da Mesa Diretora da Aleac, deputado Luiz Tchê (PDT), fez     questão de lembrar a luta daqueles que tanto se dedicaram para garantir que, ao longo dos anos, o Poder Legislativo atuasse na defesa dos direitos da sociedade. “Temos um Poder Legislativo atuante, que sempre se colocou a serviço da sociedade. Ao longo destes 50 anos passaram por esta Casa homens e mulheres que sempre lutaram e dedicaram suas vidas para que o Legislativo cumprisse seu papel”, lembrou.

Sair da versão mobile