Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Aliança política entre Juracy e N. Lima chega ao final depois de 8 ano

Depois de oito anos, a aliança política entre o presidente da Câmara de Rio Branco, vereador Juracy Nogueira (PP) e o ex-deputado Nogueira Lima (DEM) chega ao fim. Na campanha deste ano, o ex-deputado vai apoiar o filho Wendy Lima, que será candidato a vereador pelo DEM.
Juracy
Juracy deixa claro que o rompimento não partiu dele, mas sim do ex-deputado que está com seus direitos políticos cassados e preferiu apoiar o filho na disputa por uma vaga na Câmara da Capital. “É uma decisão dele e eu tenho que respeitar. Mas nossa amizade continua com antes”, explica Juracy.

Amigos há mais de 20 anos, ambos moradores do Segundo Distrito – Juracy no bairro Quinze e Lima no Seis de Agosto, o vereador deixa claro que a amizade continua inabalada. Tenho o N. Lima como um dos melhores amigos e sei que ele também pensa assim”, afirma o vereador.

Juracy torce pela recuperação do ex-deputado que sofreu acidente automobilístico no início do ano e, ao mesmo tempo, pelo sucesso de Wendy na disputa eleitoral. Fomos aliados políticos por vários anos e confesso que aprendi muito com o N. Lima. Sou muito grato a ele e sua família. Por isso, desejo todo sucesso a ele e ao Wendy”, acrescenta Juracy.

Candidato à reeleição, Juracy afirma que será um prazer ser reeleito e ter Wendy como colega na Câmara de Rio Branco. “A exemplo do pai, ele também é uma pessoa preocupada com o bem estar social dos nossos munícipes e tem amplas chances de se eleger e desempenhar bom trabalho como representante da população no Poder Legislativo Municipal”, diz.

O vereador lembra que hoje o PP é parte integrante da oposição, mas por alguns anos integrou a Frente Popular. “Por isso, o N. Lima sofria muitos constrangimentos por me apoiar. Mas nossa amizade é tão sólida que ele jamais levou isso em consideração. Por isso e pela forma sincera e solidária com ele sempre me tratou, sou muito grato”, declara.

Ainda segundo Juracy, algumas pessoas podem pensar que a aliança politica chegou a fim pelo fato de N. Lima não ser mais deputado. “Mas quero deixar bem claro que se dependesse de mim a parceria iria continuar. Na verdade, N. Lima foi vítima de injustiça e perdeu seus direitos políticos e agora optou por apoiar seu filho, algo mais do que natural, compreensivo e legítimo”, explica.

Na eleição de 2004, segundo Juracy, N. Lima teve participação decisiva, dando apoio político e estrutural. Repetiu o feito em 2008. “Tanto na minha eleição em 2004, quanto na reeleição em 2008, ele foi fundamental. Dizem que a gratidão é a síntese de todas as virtudes e eu sou muito grato ao N. Lima, mas agora vou ter que seguir caminhos diferentes, afirma o vereador. 

O parlamentar lamenta o fato de ter perdido o mais importante aliado político e afirma que a cassação dos direitos políticos de N. Lima representa uma grande perda para o cenário politico acreano. “Eu perdi um importante aliado politico, o N. Lima perdeu o mandato e a população acreana perdeu um parlamentar atuante e que lutava ida e noite em prol de melhores condições de vida para todos”, finaliza.  (Ascom Câmara de Rio Branco)

Sair da versão mobile