Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Campanha do Agasalho 2012 dá início ao Programa Senado Solidário

 A Campanha do Agasalho 2012 do Senado foi lançada nesta sexta-feira (1º) pela diretora-geral da Casa, Dóris Peixoto. A ação foi escolhida para dar início ao Programa Senado Solidário, que tem por objetivo coordenar e apoiar institucionalmente as diversas iniciativas sociais realizadas periodicamente por órgãos e servidores do Senado.

 Ao todo, 20 instituições filantrópicas serão beneficiadas com as doações. A meta é superar as arrecadações de 2011: 1.968 itens. A diretora-geral acredita que a arrecadação será significativa, já que o Senado tem quase seis mil servidores, entre efetivos, comissionados e terceirizados.

 Para a campanha, foram colocadas 23 caixas nas dependências do Senado para a coleta de agasalhos e cobertores. As doações podem ser feitas até o dia 22.

 Também é possível colaborar ajudando na separação e na embalagem das coletas, no transporte e na entrega das doações às 20 entidades filantrópicas que serão beneficiadas. A entrega das arrecadações ocorrerá na semana seguinte ao encerramento da campanha.

 A ação está sendo divulgada pelos meios de comunicação do Senado, por correio eletrônico, cartazes, banners e hotsite. O trabalho foi realizado pela a equipe de criação e marketing da Subsecretaria de Projetos Especiais da Secretaria Especial de Comunicação Social em parceria com a Secretaria Especial de Editoração e Publicações.

 A campanha do agasalho era realizada por servidores da gráfica e no ano passado passou a receber o apoio oficial da Diretoria-Geral e da SECS. A partir deste ano, com a estreia do Senado Solidário, também devem ser realizadas campanhas de arrecadação de brinquedos em outubro, para o Dia das Crianças, e em dezembro, para o Natal. Estão programadas, ainda, campanhas para a valorização do idoso e para doação de sangue.

– Uma instituição feita por pessoas não sobrevive se não pensar nas pessoas. Eu tenho certeza e confiança que os servidores do Senado têm consciência que o trabalho solidário nos une, nos fortalece e é capaz de prover aconchego a quem necessita – afirmou a diretora-geral na abertura da campanha, que aconteceu no Espaço do Servidor.

 A iniciativa busca arrecadar ao menos quatro mil peças esse ano, que serão doadas para as seguintes instituições filantrópicas:

 Segundo Dóris, para articipar da campanha, basta deixar – roupa ou cobertor em bom estado de conservação – em um dos pontos de coleta distribuídos no Senado. É possível também fazer a doação na Assefe e na quadra 309 Sul, entre os blocos C e G. (Com informações do Blog do Senado)

Sair da versão mobile