Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Convenção do PSDB oficializa Tião Bocalom e Alysson Bestene na disputa pela Prefeitura

Convenção PSDBTião Bocalom (PSDB) e Alysson Bestene (PP) foram oficializados na noite da última sexta-feira, 29, como candidatos a prefeito e vice na disputa pela Prefeitura de Rio Branco, durante convenção realizada no Ginásio Coberto. O deputado estadual Luis Tchê (PDT), o vereador Manoel Cabide (PTC) e o ex-deputado federal João Correia (PMDB), foram as novidades no evento.

Militantes dos partidos que compõem a aliança que apoia Tião Bocalom e Alysson Bestene, além de dirigentes partidárias participaram da convenção. Os deputados federais Gladson Cameli (PP) e Márcio Batista (PSDB), os deputados estaduais Wherles Rocha (PSDB), Gilberto Diniz (PT do B) e Antônia Vieira (PSDB), também participaram do evento.

Na chegada ao Ginásio Coberto, Tião Bocalom agradeceu a presença dos militantes e simpatizantes, convocando todos para ir às ruas defender o projeto da oposição. “Precisamos unir forças para tirar essas pessoas que hoje estão no Poder. Rio Branco merece ser administrada sem ódio e sem perseguição. Precisamos de mudança”, disse.

Mais novo integrante da oposição, o deputado Luis Tchê fez um discurso duro contra seus ex-aliados da Frente Popular. Ele disse que vai trabalhar com muita dedicação e empenho para ajudar Tião Bocalom.

“Quero ficar ao lado do povo e aqui sei que caminhamos bem perto da população. Estou muito feliz e a vontade. Agradeço a acolhida de todos. Tive humildade de chegar para o governador e dizer a ele que aquele modelo de administração não era o que eu sonhava e o que o povo acreano precisa. Por isso, virei bandido do dia pra noite. Ele ainda quis tirar o meu partido. Chegou a ligar para a direçao nacional, mas conseguimos essa vitória. Agora vamos juntos para eleger Bocalom no primeiro turno, porque ele representa a mudança”, afirmou.

O vereador Alysson Bestene, candidato a vice, convocou a militância para junto com ele e Bocalom visitar as famílias de Rio Branco apresentando propostas de melhorias para a população. Ele lembrou a importância da juventude no processo eleitoral.

“Nós precisamos de mudança. Esse grupo que está administrando Rio Branco há oito anos, que está governando nosso Estado há quase 14 anos está cansado. Precisamos de um novo ânimo, de novas pessoas com novas propostas. Temos o Bocalom que está animado e disposto a trabalhar. Então vamos juntos, com muita humildade e determinação, promover essa mudança que é necessária”, destacou.

O ex-deputado federal João Correia, fez duras críticas a dirigentes do PMDB e ao senador Sérgio Petecão. Ele lamentou a forma como o partido decidiu sua candidatura à Prefeitura de Rio Branco e disse que a saída de Luis Tchê da Frente Popular representa o início da mudança.

“O Tchê saiu de onde se estragava comida e água, para defender a nossa população. Isso é um gesto nobre. Peço ao Tião Bocalom que me ajude a transformar a candidatura do PMDB em candidatura da oposição. Porque não tivemos oportunidade de escolha, tudo foi feito com imposição”, desabafou.

Sair da versão mobile