Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Deputados cobram construção de ponte sobre o rio em Xapuri

O deputado Manoel Moraes (PSB) lamentou, na sessão de ontem da Aleac, o naufrágio de uma catraia no Rio Acre, em Xapuri, na noite do último domingo, 3. De acordo com informações, a embarcação tinha capacidade para 10 pessoas e transportava cerca de 20 passageiros. Todos tinham saído de uma igreja e retornavam para suas casas, no bairro Sibéria. Três pessoas morreram.

Em seu discurso, Manoel Moraes cobrou a construção de uma ponte na região, que, segundo ele, seria fundamental para evitar este tipo de tragédia. “Lamento muito o acidente e me solidarizo com os familiares das vítimas. Há muito tempo venho defendendo a construção da ponte ali naquela região. Precisamos encontrar uma solução para esse problema e evitar novos acidentes”, disse o parlamentar.

A cobrança de Manoel Moraes recebeu apoio do deputado Chagas Romão (PMDB), que propôs a ida de uma comitiva de deputados a Brasília/DF para, junto com a bancada federal do Acre, tentar a liberação de recursos para a construção da ponte.

Ele revelou que já fez 5 viagens até a capital federal em busca de recursos para a ponte e que a bancada federal do Acre deve se mobilizar ainda mais no sentido de conseguir a liberação imediata do dinheiro para a obra.

Para Chagas Romão, o momento é de buscar alternativas para evitar que novos acidentes aconteçam. Ele pediu apoio dos deputados para que os recursos necessários para a construção da ponte sejam liberados.

“Lamento muito a morte destas pessoas. Foi uma fatalidade. Mas precisamos agir o mais rápido possível, garantindo a construção de uma ponte naquela região. Só isso evitará que novas pessoas sejam vítimas. Tenho certeza de que a nossa união garante a realização desta obra tão importante para Xapuri”, finalizou ele.

Sair da versão mobile