Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

FPA oficializa Marcus Alexandre e Márcio Batista na disputa pela Prefeitura de Rio Branco

FPA oficializaA Frente Popular do Acre (FPA) oficializou na manhã de hoje os nomes de Marcus Alexandre (PT) e de Márcio Batista (PC do B) como candidatos a prefeito e vice na disputa pela Prefeitura de Rio Branco. A convenção foi realizada na escola Pedro Martinello, no bairro Montanhês com a participação dos moradores dos bairros da região, militantes e lideranças políticas da aliança.

Em seu discurso, Marcus Alexandre agradeceu o apoio dos militantes e das lideranças dos 11 partidos que compõem  Frente Popular, afirmando que ao lado de Márcio Batista pretende visitar as casas, conversando com as famílias e levando propostas para o desenvolvimento de Rio Branco.

“Vamos fazer uma campanha alegre, pé no chão, visitando as casas, conversando com as pessoas, ouvindo cada morador e apresentando nossos projetos. Nada de campanha rasteira, queremos junto com nossa militância mostrar que a política é um instrumento que serve para transformar a vida das pessoas e eu quero me esforçar muito para que nosso povo viva sempre melhor”, disse.

Emocionado, Marcus Alexandre lembrou de sua infância, afirmando ter orgulho de sua origem e convocando a militância para ir às ruas levar o projeto da Frente Popular. Ele fez questão de agradecer ao prefeito Raimundo Angelim pela determinação e dedicação à frente da Prefeitura nos últimos anos.

“Tenho orgulho da minha origem. Olhando aqui para minha avó de 80 anos, quero dizer a ela que continuarei colocando em prática tudo que ela me ensinou. Agradeço ao prefeito Raimundo Angelim por sua dedicação e empenho à frente da Prefeitura. Vamos dar continuidade ao seu trabalho, procurando sempre fazer tudo com muito amor e dedicação”, afirmou.

O candidato a vice, Márcio Batista, destacou a unidade da Frente Popular, lembrando que seu partido, o PC do B, abriu mão da candidatura de Perpétua Almeida em nome do projeto, que segundo ele, tem sido importante para melhorar a qualidade de vida da população.

“Esse ato simboliza a unidade da Frente Popular. Nós do PC do B, num gesto de quem valoriza a união da nossa aliança, decidiu retirar sua pré-candidatura em apoio a Marcus Alexandre. Agradecendo ao prefeito Raimundo Angelim, lembro que devemos entrar nessa campanha com muita esperança e desejo de continuar ajudando a melhorar a vida do nosso povo”, disse.

Enumerando as mudanças ocorridas nos últimos anos em Rio Branco, com a realização de várias obras, o governador Tião Viana ressaltou a importância da parceria do Governo do Estado com a Prefeitura de Rio Branco na execução de ações importantes visando sempre oferecer melhores condições de vida para a população.

“O Jorge, o Angelim, o Binho e eu representamos o novo em cada momento. Agora temos o Marcus Alexandre, que nos últimos anos participou ativamente dos nossos governos exercendo um papel importante. Precisamos honrar o prefeito Angelim e, para isso, vamos às ruas levar nosso projeto e conquistar uma grande vitória”, destacou.

O senador Jorge Viana criticou a oposição, afirmando que enquanto a Frente Popular se preocupa com a qualidade de vida do povo, “na oposição é um jogo de interesse deles e não da população”.

Os deputados estaduais Éber Machado (PSDC), Walter Prado (PDT), Ney Amorim (PT), Moisés Diniz (PC do B) e Geraldo Pereira (PT), o deputado federal Sibá Machado (PT) e os senadores Jorge Viana e Aníbal Diniz, ambos do PT, participaram da convenção.

“A Frente Popular gosta de grandes desafios”, diz Edvaldo Magalhães
O secretário Edvaldo Magalhães, um dos fundadores da Frente Popular, recordou as dificuldades enfrentadas pela aliança no início e convocou a militância para unir forças para enfrentar novas batalhas.
“Tenho escutado as pessoas afirmarem que essa será a mais difícil de todas as campanhas. Também acredito nisso, mas garanto que a Frente Popular gosta de grandes desafios e vamos conseguir mais uma grande vitória. Vamos juntos, mão a mão, coração a coração, com ousadia, rumo a mais uma vitória”, convocou.

O primeiro secretário da Aleac, deputado Ney Amorim (PT), fez um discurso que empolgou a militância, lembrando as qualidades de Marcus Alexandre. Ele fez uma convocação para que os 11 partidos da Frente Popular possam unir forças.

“Estou muito emocionado com esse momento. Quero me colocar a disposição para ir aos bairros junto com Marcus Alexandre e com o Márcio Batista. Vamos com o pé no chão e muita humildade, conversando com as pessoas e apresentando um projeto novo e ousado para nossa cidade”, disse.

Sair da versão mobile